quarta-feira, 28 de maio de 2014

10 estratégias a seguir no lançamento de aplicativos corporativos

A maioria dos gerentes de TI têm uma boa compreensão de como os aplicativos estão sendo implementados e utilizados na sua companhia. No entanto, muitos lutam com formas de permitir a extensão dos benefícios de produtividade, especialmente quando se trata de gerir grandes fluxos de aplicações. Abaixo estão a lista de 10 estratégias a seguir antes de lançar aplicativos para a empresa.
- Segurança da Aplicação, engloba as medidas tomadas de pré-lançamento ao longo do ciclo de vida do aplicativo para aumentar a segurança e evitar tropeços nas políticas de um aplicativo. Falhas no projecto, desenvolvimento, implantação, upgrade ou manutenção da aplicação virá como resultado de políticas de segurança com defeito.
- Criptografia, as empresas precisam escolher aplicativos com criptografia avançada, assim como vemos com computadores. A TI precisa de total controle sobre como e onde os funcionários estão usando o aplicativo, a fim de garantir a segurança da rede corporativa.
- Compliance, a conformidade com as principais iniciativas de regulamentação é necessário para ajudar a manter as informações compartilhadas via segura.
- Compatibilidade dos Dispositivo, com uma ampla gama de dispositivos, incluindo-diversos sistemas operacionais e redes corporativas, aplicações compatíveis através de múltiplas plataformas de computação são ideais. Seu significado gira em torno da web de BYOD e dispositivos de propriedade da empresa. Hoje, a maioria dos aplicativos corporativos estão disponíveis em vários sistemas operacionais e a compatibilidade está correlacionada com a produtividade dos funcionários.
- Experiência do consumidor, investir em aplicativos com uma experiência de usuário do consumidor-como fornece uma série de benefícios, incluindo uma transição mais fácil, menos tempo e investimento gasto em treinamento e estímulo natural de taxas de adopção mais elevados.
- Teste-drive, fala de volumes para a taxa de sucesso de novos apps. Implantar aplicativos potenciais para um grupo de funcionários e seguir adiante, trabalhando todos os obstáculos antes de toda a equipa é envolvida.   
- Integração, a capacidade de um aplicativo da integração com ferramentas e funcionários precisa-se durante todo o ciclo de vida de seu conteúdo de negócios é essencial, que pode incluir habilidades não apenas para entregar esse conteúdo, mas para manipulá-lo e compartilhá-lo.
- Capacidades sociais, as redes sociais como Twitter e Facebook são ferramentas profissionais cada vez mais proeminentes (RH ou marketing). Quando se trata de escolher um aplicativo, alguns têm capacidades sólidas internas para a integração.
- Capacidade de trabalhar off-line, é um recurso que recentemente esta em crescimento e atenção. Mobilidade promete acesso em tempo real para os conteúdos e os aplicativos precisam refletir isso.   
- Medição e monitoramento, com a implementação de uma lista de verificação para cada aplicativo móvel, as empresas podem economizar tempo, dinheiro e dores de cabeça. Como os processos e iniciativas de mudança, a tecnologia também deve evoluir, e uma estratégia de aplicação móvel empresarial eficiente é a chave para ficar à frente da curva.
Fonte: TechRepublic

Nenhum comentário: