sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como usar os smartphones para incrementar as vendas

Ao combinar as características de um telemóvel e de um portátil, os smartphones podem ajudar as equipas de vendas de várias maneiras: responder a consultas de clientes, a obter acesso aos dados sobre os clientes, assim como permitir que a força de trabalho móvel partilhe apresentações, verifique o inventário, feche negócios, entre outros. Num recente estudo realizado pela organização de melhoria de desempenho Huthwaite, a maioria dos entrevistados indicou que os smartphones deram aos comerciais uma vantagem competitiva – devido à velocidade de resposta. As formas mais frequentes de incrementar, melhorar a produtividade e aumentar as vendas em mobilidade, são:
  • Recordar a identidade das pessoas 
  • Responder mais rapidamente aos clientes - Estar disponível e ser capaz de responder a chamadas rapidamente, é fundamental para os executivos e comerciais em mobilidade. 
  • Realizar reuniões virtuais com colegas e clientes  - Com um smartphone e uma aplicação móvel de vídeo ou de mensagens instantâneas, como o Google Talk, o Skype ou o Tango, é possível realizar reuniões virtuais com os decisores. 
  • Partilhar ficheiros  - A partilha de ficheiros torna possível enviar grandes apresentações de vendas ou ‘white papers’ relevantes.
  • Ter sempre vídeos de apresentação disponíveis - Um pequeno vídeo pode demonstrar mais vantagens de um produto,  do que uma apresentação no PowerPoint. Pode criar um mini filme com o smartphone. 
  • Aproveitar em mobilidade o sistema de CRM  - Os comerciais são inerentemente mais eficazes se puderem aceder a informações sobre os seus clientes em tempo real, mesmo sem acesso à Internet.
  • Receber ordens na estrada  - Com um smartphone e uma aplicação que permita tomar decisões, os representantes de vendas podem ser mais produtivos, mesmo na estrada. 
  • Firmar negócios mais rapidamente  - Com um smartphone e uma aplicação de assinatura electrónica, os clientes podem assinar contratos desde qualquer lugar do mundo em poucos minutos através do seu smartphone.
  • Automatizar o fluxo de trabalho em mobilidade  - a automatização do processo de compra nas empresas podem ver o aumento das vendas e maximizar a produtividade de seus trabalhadores móveis. 
  • Monitorizar o inventário e pedir reposições  - monitorizar as vendas ou quando um artigo esgota e é alertado através do smartphone. E depois contactar os fornecedores.

Nenhum comentário: