quarta-feira, 25 de setembro de 2013

5 aplicações gratuitas para inventário

Todos nós temos razões para inventariar ou catalogar diversos itens. Apresento 5 diferentes aplicações gratuitas, cada uma poderá atender às suas necessidades de catalogação. Embora algumas ofereçam mais recursos do que outras, no final, todas elas irão efectuar o trabalho.
 
  • Datacrow é frequentemente listado como um dos melhores nesta categoria. Com Datacrow você pode catalogar filme, vídeo, livros, imagens, jogos, software, música, e muito mais. Outras características incluem: criar seu próprio módulo de coleta, gerenciar o foi emprestado, conectar com serviços online (como o imdb.com, bol.com, e muito mais), fazer uso de ferramentas de relatórios, informações do arquivo de importação e muito mais. Datacrow é uma aplicação multi-plataforma (Windows, Mac, Linux), que é escrito em Java.
  • SoftCAT Free é uma ferramenta catalogaçáo com recursos muito poderosos. Com esta ferramenta você pode desfrutar de: Campos de dados abrangentes, campos de dados personalizados, notas pessoais, capturas de tela por programa, personalizar as necessidades, pesquisa, cinco níveis de classificação de dados , criar relatórios, relatórios de arquivo e muito mais. SoftCAT esta disponivel em duas versões: uma versão gratuita e uma versão completa. As diferenças entre as duas versões são simples, a versão gratuita não inclui os recursos: Catálogo de Auto, criador de formulários, designer de relatórios e exportação.
  • inFlow Free é um aplicativo de inventário mais adequado para as pequenas empresas e com um pequeno estoque de produtosA entrada oferece recursos como: listas de produtos, suporte de código de barras, múltiplas unidades de medida, múltiplos locais, histórico de movimentofluxo de trabalho , ordenar estoque, acompanhamento de custo do produto, impressão / email da ordem de compra, e muito mais.
  • Zotero é uma ferramenta multi-plataforma voltada especificamente para catalogar a sua pesquisa. Com Zotero você não precisa mais de se preocupar em manter o controle de pastas. Em vez disso, Zotero organiza a sua investigação em coleções - semelhante a um player de música reprodução. Itens de pesquisa podem ser adicionados em vários conjuntos de nomes e sub-coleções. E a pesquisa é feita com um simples sistema de marcação. Ainda pode criar: notas de rodapé, citações no texto, ou bibliografias. O sistema de sincronização permite que você sincronize a sua investigação em quantos dispositivos que você precisa. Finalmente, você pode criar grupos e convidar os usuários a seus grupos para ajudar na colaboração com a sua pesquisa. Zotero vem em uma ferramenta de desktop stand-alone, com uma extensão do Firefox, Chrome ou Safari.
  • LibreOffice Base é um software de catalogação, onde você pode criar rapidamente um banco de dados especifico para o que você precisa catalogarPara usar este aplicativo, você não precisa ser um administrador de banco de dados.
 Fonte: Tech Republic

Nenhum comentário: