quarta-feira, 31 de julho de 2013

5 aplicativos que melhoram a performance do Windows

Se você já usou o sistema operacional Windows, de certeza que vârias vezes teve que usar o Gerenciador de Tarefas. Se os aplicativos se recusam a fechar ou precisa descobrir por que sua máquina abrandou para um rastreamento, então precisa do Gerenciador de Tarefas. Para alguns, o padrão faz muito bem. Para outros, o cliente padrão não é poderoso o suficiente ou não oferece as opções necessárias para realmente assumir o controle de uma máquina. Felizmente, para os usuários avançados, há opções disponíveis que não só duplicam os recursos do Gerenciador de Tarefas do Windows padrão, mas melhorá-las.
Apresento 5 dessas ferramentas que qualquer administrador (ou usuário avançado) pode usar como um substituto para o Gerenciador de Tarefas do Windows padrão. 

1. Process Explorer - foi criado pela equipe da Sysinternals Microsoft, que é um software robusto. Este aplicativo melhora no padrão, oferecendo uma poderosa ferramenta de busca, um modo de visualização com dois painéis, DLL-Mode, de modo Handle, definem a afinidade e prioridade, e pode até ser utilizado como uma solução portátil. Ao passar o mouse sobre certas áreas (como os monitores de CPU), você pode obter informações pop-up imediato sobre o sistema. Process Explorer é gratuito e pode ser executado no Windows XP / Server 2003 e as novas versões do Windows.

2. Hacker processo - oferece uma visão melhor detalhada de seus processos do que fazem os aplicativos padrão do Windows. A lista de processo principal é uma árvore personalizável e ainda oferece um serviço, rede, e as abas de disco onde você pode obter ainda mais informações sobre o estado do sistema. Recursos avançados do Hacker processo incluem máscaras de acesso simbólicos, etc. Hacker processo é gratuito e funciona em Windows XP e  nas novas versões do Windows.  

3. System Explorer - permite verificar os arquivos suspeitos por meio de um arquivo de vírus e pesquisa de dados. Outra característica é a capacidade de desativar os processos de iniciar na inicialização, bem como a capacidade de descobrir qual processo está travando um arquivo e as alterações do sistema. System Explorer é gratuito e funciona no Windows XP e nas novas versões do Windows. 

4. AnVir Task Manager - permiti-lhe configurar os horários de início para as aplicações e serviços, monitorar a bateria de memória e oferece um sistema, que permite ajustar as configurações do sistema Windows 7. Esses recursos estão incluídos com a versão gratuita. Roda em Windows XP e na. Há também uma versão portátil disponível. 

5. What's Running - oferece inúmeras melhorias sobre o Gerenciador de Tarefas do Windows padrão. Mostra informações detalhadas sobre os "drivrers" , gerir todos os programas/serviços de inicialização, obter informações sobre todos os módulos que têm carregado uma DLL específica, obter dados rápidas em tempo real sobre conexões IP, RAM recente, copo, e I/O de actividade e um "Check on-line" a opção que lhe dará informações detalhadas sobre o processo. Outro recurso interessante é a capacidade de tirar um relatorios para você comparar com outras informações. É gratuito e funciona no Windows XP e nas novas versões do Windows.

Fonte: Tech Republic

Nenhum comentário: