terça-feira, 18 de junho de 2013

5 ferramentas para monitorar e gerir sua reputação na web

Se você realizar negócios on-line, ou se você tem uma presença on-line para um produto, serviço, você precisa gerir como os milhões e milhões de usuários da web. Por apenas alguns comentários ruins, postes, ou blogs para arruinar a reputação muitos anos de construção. Felizmente, existem ferramentas para ajudá-lo a gerir essa reputação. Mas quando você encontrar uma ferramenta confiável, é aconselhável fazer uso dele.
Aqui estão 5 ferramentas que você pode usar para ajudá-lo a garantir que a sua marca on-line e reputação onde quiser. Naturalmente, estas ferramentas requerem algum trabalho para realmente tirar o máximo proveito do que eles oferecem. 

1: Google's Me on the Web  tem uma ferramenta legal que permite monitorar facilmente resultados de pesquisa para o seu nome. Google Dashboard  permite configurar os motores de busca para o seu nome / marca, auxilia na remoção de conteúdo indesejado, e pode ajudá-lo a gerenciar sua identidade online. I have found the search monitors to be incredibly helpful as they alert you when others (individuals, companies, etc.) mention your name or your brand. Eu encontrei os monitores de pesquisa para ser extremamente útil como alertá-lo quando os outros (indivíduos, empresas, etc) mencionar seu nome ou sua marca. 

2: Reputation.com é um serviço que permite que você veja a sua reputação online. O serviço é gratuito e não usar suas informações para quaisquer atividades indesejáveis. Tudo que você precisa é criar uma conta gratuita. Depois, você pode monitorar o seu "buzz", on-line de busca e remover qualquer informação negativa / menciona sobre você, e descobrir como você pode controlar o que as pessoas vêem quando procurar por você.


3: Naymz não é um serviço gratuito (embora você pode se inscrever para um teste gratuito por 30 dias) e é um pouco diferente das outras ferramentas. Naymz é uma rede que inclui ferramentas para ajudá-lo a gerenciar sua reputação. Com estas ferramentas (e com a interação dentro da rede), você ganha produtos e serviços (como a sua reputação cresce) livres. Graças à rede Naymz, você pode obter uma avaliação rápida do que seus colegas pensam de você, assim como conexão com o Facebook e Twitter. 


 4: Whos Talkin é uma ferramenta de pesquisa de mídia social que mostra o que os membros de sites de redes sociais estão dizendo sobre o seu nome ou marca. O uso desta ferramenta é tão simples como introduzir o seu nome (ou marca), clicando pesquisa e esperar pelos resultados. Whos Talkin não vai ajudá-lo a gerenciar esses resultados, mas vai dar-lhe um olhar rápido para o que a Web está dizendo sobre o seu nome ou marca.  

5: Yasni é uma ferramenta gratuita agradável que permite procurar pessoas e serviços. Os resultados dessas pesquisas vai lhe dizer como essa pessoa / serviço é visto de um ponto de vista on-line. A única queda de Yasni é que ele vai incluir quaisquer resultados que correspondam aos seus critérios. Embora você não vai encontrar ferramentas para ajudá-lo a corrigir quaisquer comentários / posts / resultados negativos, pelo menos você pode descobrir todas as palavras-chave que estão associadas com você e sua marca.

A sua reputação é tudo neste mundo on-line. Se você não monitorar e gerir o seu nome em linha e marca, você corre o risco de ver a sua reputação despencar e seu valor se desintegrar. Faça um teste com cada uma dessas ferramentas  e veja o seu resultado de forma a manter a sua reputação.


Fonte: Tech Republic

Nenhum comentário: