quarta-feira, 25 de julho de 2012

Como Desenvolver uma Estratégia de Informação no Sector Financeiro

Ter bem clara e definida uma estratégia de informação permite saber como uma empresa utiliza os dados que recolhe de modo a ganhar uma vantagem competitiva. Para tal é importante manter sempre uma politica de evolução constante que englobe cinco acções distintas: Delinear uma estratégia, alinhar com processos, harmonizar e governar dados, executar e optimizar. Estas quando se encontram a trabalhar em harmonia permitem a melhoria de processos e da capacidade de tomada de decisão.
Uma boa estratégia de Informação permite que toda a hierarquia, desde o CEO às equipas de atendimento, possam estar mais informados e prestarem melhores serviços aos seus clientes e parceiros.
Neste white paper exploramos cada uma destas 5 fases vitais, bem como as tecnologias que as suportam e as tornam realidade, e que podem ajudar as empresas do sector financeiro a desenvolver uma estratégia de informação eficaz e abrangente que levará a uma mudança positiva.
 

Nenhum comentário: