segunda-feira, 2 de abril de 2012

10 razões para o uso das redes sociais no local de trabalho




Como as redes sociais podem realmente ajudar as empresas a longo prazo. Apresento abaixo algumas razões para permitir o acesso as redes sociais:

1: Moral - nos anos 90, as pessoas queriam ser contratadas por empresas que eram boas para se trabalhar. E quando os funcionários realmente gostarem de trabalhar para uma empresa, eles faziam melhor o seu trabalho. Moral é um aspecto a ter em conta no mundo dos negócios, mas poucos proprietários e gerentes parecem tê-lo. Pouca moral como o desprezo e deslealdade das raças dos trabalhadores.

2: Reputação - reputação é tudo no negócio. E nos dias de hoje ter a reputação em baixa, é como ter um funcionário insatisfeito. Isso não significa que você deve atender a todos os caprichos e insensatez de seus empregados. Mas dando-lhe acesso a rede social irá percorrer um longo caminho para manter a sua reputação saudável.

3: Comunicação Comunicação, seja ela interna ou externa, é a chave para o sucesso empresarial. Um dos meios mais rápidos de comunicação hoje é uma rede social. Na verdade, é apenas a forma mais rápida de comunicação que você pode encontrar. Seus funcionários podem se comunicar com o mundo exterior, mas muitas dessas pessoas do lado de fora são os consumidores e possíveis clientes.

4: Publicidade - Ouso dizer "publicidade gratuita"? A rede social traz às empresas um benefício de publicidade gratuita. Você não pode pagar para não apanhar esta onda. Mostrando ao público que é uma empresa ágil e consciente.Permitindo aos seus funcionários tirar proveito das redes sociais mostrando que também esta preocupado com eles. Tudo isso contribui para a publicidade.

5: Colaboração - As redes sociais facilita a colaboração internamente, mas também permite que os usuários colaborem com o mundo inteiro. Eu tenho feito isso inúmeras vezes. Quando eu estiver preso numa idéia, eu chamo os meus seguidores no Twitter ou no Facebook para obter um grande numero de respostas. É livre e rápido.

6: A pesquisa social - Você precisa do seu dedo no pulso da sociedade. Você pode obter isso com seus funcionários em sites de redes sociais. Na verdade, você terá acesso imediato ao tribunal da opinião pública. Essa é outra maneira livre para expandir o alcance da sua empresa.

7: Desenvolvimento de habilidades - Sua empresa e seus funcionários precisam saber como usar as redes sociais de forma eficaz. Você quer que a sua empresa e os seus funcionários na vanguarda dessa tendência. Em algum momento, seus funcionários podem ter que usar redes sociais para divulgar e vender seu produto. Permitindo-lhes usá-lo em uma base diária, o que vai garantir ganhar experiência, sem ter necessidade de treinamento.

8: Transparência - O mundo quer transparência. Vimos isso a partir de todos os níveis de negócios e governo.Permitindo que os seus funcionários participar nas redes sociais ilustra o círculo de seus funcionários social, quando se trata de retenção de funcionários e felicidade. A transparência pode ir um longo caminho para aumentar a fidelidade do cliente, bem como a fé dos seus clientes em você como um negócio dentro da comunidade.

9: PR - Bloqueio de mídia social pode desencadear problemas de relações públicas. Os efeitos do bloqueio a mídias sociais escorrem para o público - de forma rápida. E embora você não pode pensar assim, isso pode rapidamente evoluir para um pesadelo de relações públicas, especialmente os empregados mais jovens - que dependem de redes sociais - junte-se a força de trabalho.

10: Networking - Que melhor maneira de conseguir isso do que com redes sociais?

Vale a pena tentar?

Os tempos estão mudando e é certamente a melhor forma de manter-se em vez de lutar para colmatar as lacunas e preencher buracos. Eu recomendo permitindo que a rede social na sua empresa - mesmo que apenas experimentalmente. Veja como ele afeta o desempenho e moral e, em seguida, decidir se é uma manutenção no valor de regalia.
Fonte: TechRepublic

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