quinta-feira, 29 de novembro de 2012

10 maneiras de tornar o seu negócio mais eficiente

No mundo de hoje, de acesso instantâneo, redes sociais e conexão constante, trabalhando com sistemas ineficientes e softwares, que podem facilmente levar a uma série de micro-fraturas que pode trazer sua empresa para baixo. sEmbora você não pode ver isso acontecendo em primeiro lugar, em algum momento, as falhas se tornarão evidentes.
Para evitar isso, sua empresa deve estar funcionando com eficiência máxima. Mas, quando você já está profundamente enraizada nos seus sistemas, software e práticas de gestão, como você pode reequipar sua empresa para um ambiente mais eficiente? Aqui estão 10 dicas que podem ajudar.
 
1 - Não expandir muito rapidamente: Quando você é pequeno, o fluxo de trabalho é projetado em conformidade. Se você expandir muito rapidamente, você não consegue ajustar o fluxo de trabalho, os sistemas que suportam o fluxo de trabalho, ou os funcionários que precisam gerenciar o fluxo de trabalho.

2 - Não empregar a tecnologia até que seja exaustivamente testado e entendido:  Se você está pensando em nova tecnologia, deve obter uma demonstração dele e testá-lo antes de comprá-lo.

3 - Não faça decisões de tecnologia, a menos que você tenha considerado os usuários: Há usuários dentro da sua empresa, que, de muitas maneiras, sabem como as coisas funcionam melhor do que você. Eles estão no meio do fluxo de trabalho todos os dias. Essas pessoas precisam de ferramentas e sistemas eficientes para conseguir realizar suas tarefas. Se você está pensando em tomar decisão acerca de uma tecnologia, certifique-se que já tenha discutido esta decisão com aqueles que irão usar.

4 - Fazer da comunicação de um componente crucial: Um dos últimos aspectos abordados dentro do negócio é a comunicação. Quando a comunicação é pobre, o trabalho é ineficiente. Comunicação deveria ser tão simples como uma política de porta aberta ou tão complexo como um sistema de gerenciamento de conteúdo projetado para garantir que cada peça única de trabalho esteja documentada. Independentemente do que você faz, coloque a maior prioridade na comunicação. Certifique-se de que os funcionários podem comunicar-se facilmente com os seus colegas de trabalho e a empresa com os clientes. Se a segunda comunicação falhar, a eficiência também falhará.

5 - Use uma tecnologia segura e confiável: Quando você implanta tecnologia, verifique se ela é segura e confiável. Ter que trabalhar com software não confiável (ou hardware) é uma das principais razões, que as pessoas não podem fazer o seu trabalho. Vírus, hardware, malware, etc.

6 - Prepare-se para o desastre: Não é preciso ser um desastre natural para derrubar o seu negócio. Uma quebra no servidor, um funcionário descontente - muitas questões podem causar um desastre na empresa. Verifique se o seu plano de desastre e continuidade poderá funcionar e se os usuários poderão trabalhar novamente.

7 - Não criar níveis de gestão redundantes: Certifique-se que a sua cadeia de comando não está entupindo, a ponto de causar confusão e paralisia. Se você desejar a eficiência de sua equipe, certifique-se que os gerentes acima deles também podem trabalhar de forma eficiente.

8 - Não dar a seus funcionários mais trabalho do que eles podem lidar: Se você não sobrecarregar os seus funcionários, você deve ser capaz de esperar por trabalho eficiente deles.

9 - Ter largura de rede suficiente para lidar com a sua informação: Esta é uma daquelas questões que é simples de resolver: basta atualizar a sua largura de rede. Não deixe essas coisas que são facilmente controladas causarem problemas.

  
10 - Se um funcionário tem uma idéia para uma forma mais eficiente de lidar com uma tarefa, ouça!: Não só você vai beneficiar dessa grande idéia, mas o moral dos funcionários vai melhorar e você confiar e respeitar a sua equipe. Além disso, esses funcionários são os que realmente tem que fazer a maior parte do trabalho - eles provavelmente têm algumas idéias sobre como melhorá-lo.

Nenhum comentário: