PST arquivos são arquivos de dados do Outlook que são por vezes utilizados como um mecanismo para arquivamento de mensagens ou para evitar quotas na caixa de correio. Embora os arquivos PST pode ser útil, é melhor evitar usá-los em sua organização, se possível. Aqui estão dez razões.
1. Os arquivos PST raramente são apoiados - Este tipo de arquivos normalmente residem em discos rígidos de estações de trabalho ou em dispositivos de armazenamento removíveis. Em qualquer caso, o arquivo PST é improvável de ser apoiado porque a maioria dos administradores não fazem backup de discos rígidos da estação de trabalho. Isto, obviamente, pode levar à perda de dados.
2. Pode haver problemas de conformidade - Cada organização tem dados confidenciais que eles não querem que passem para o público. Às vezes, esses dados são confidenciais da empresa, e em outros casos, pode haver questões regulatórias que descrevem o tratamento adequado dos dados. Em ambos os casos, o uso de arquivos PST torna muito fácil para dados sensíveis para sair pela porta.
3. Os arquivos PST são propensos à danos - Um dos grandes problemas com os arquivos PST é que eles são propensos à danos ou corromper. O formato original do arquivo PST tinha um limite de tamanho de 2 GB, e o dano poderia ocorrer se o arquivo cresceu além do seu limite. Os arquivos PST modernos são menos propensos à danos, mas ainda pode ser problemático. Isto é especialmente verdadeiro para os arquivos PST que são armazenados em locais onde eles possam ser acessados por mais de um usuário ao mesmo tempo.
4. Os arquivos PST são mais difíceis de fazer e-discovery - Os dados que são armazenados em um arquivo PST fora do armazenamento de informações do Exchange. Existem ferramentas de e-discovery disponíveis que podem analisar arquivos PST, mas não há dúvida de que o uso de PSTs complica o processo de e-discovery.
5. Os arquivos PST conectados à rede não são suportados - Foi dito anteriormente que o uso do PST pode ser problemática devido ao fato de que PSTs são frequentemente armazenados em discos rígidos de estações de trabalho ou mídia removível e, portanto, não tendem a ser apoiado. Infelizmente, no entanto, a Microsoft não suporta arquivos PST ativos de armazenamento em compartilhamentos de rede. Colocar um arquivo PST ativo em um compartilhamento de rede aumenta as chances do arquivo ser corrompido (pelo menos é o que a Microsoft sempre pregou).
6. Os arquivos PST são locais a um dispositivo - Hoje é comum que os usuários acessem dados de caixa de correio a partir de uma variedade de dispositivos. Eles podem acessar seus e-mails a partir de um PC, enquanto trabalhava no escritório e de um tempo de smartphones em movimento. No entanto, os arquivos PST são específicos do dispositivo. Se o Outlook armazena dados em arquivos PST em seguida, os dados só poderão ser acessados usando essa cópia do Outlook. Os dados não serão acessíveis para qualquer outro dispositivo que acessa a caixa de correio correspondente.
7. Os arquivos PST só funcionam com o Outlook - Outra desvantagem de usar arquivos PST é que eles só trabalham com o Outlook. Os dispositivos móveis que se ligam às caixas de correio do Exchange usando ActiveSync não pode abrir arquivos PST. Da mesma forma, o Outlook Web App não inclui qualquer suporte para arquivos PST.
8. Os arquivos PST podem ser usados para contornar as políticas de gestão do ciclo de vida de mensagem - Algumas organizações tem políticas em prática para regular o ciclo de vida da mensagem. Se um usuário armazena as mensagens antigas em um arquivo PST, então eles estão efetivamente contornado as políticas de gestão do ciclo de vida da mensagem.
9. Os arquivos PST compartilhados são problemáticos - Mencionei anteriormente que os arquivos PST às vezes eram propensos à corromper. Uma coisa que é conhecida por aumentar consideravelmente as chances de um arquivo PST de se corromper, por compartilhar um arquivo PST entre vários usuários. Isto é especialmente verdadeiro se dois usuários tentarem simultaneamente para abrir o mesmo arquivo PST.
10. Os arquivos PST podem aumentar o custo dos negócios - Arquivos PST têm uma tendência a aumentar a carga administrativa. Administradores podem ser solicitados a descobrir arquivos PST em toda a organização, ou um usuário pode pedir a um administrador para tentar recuperar dados de um arquivo PST corrompido. Em ambos os casos, existe um custo associado com o trabalho administrativo extra. Do mesmo modo, pode haver custos associados com a perda de dados ou inadequada exposição de dados.
Fonte: Tech Republic
Nenhum comentário:
Postar um comentário