Ao combinar as características de um
telemóvel e de um portátil, os smartphones podem ajudar as equipas de
vendas de várias maneiras: responder a consultas de clientes, a obter
acesso aos dados sobre os clientes, assim como permitir que a força de
trabalho móvel partilhe apresentações, verifique o inventário, feche
negócios, entre outros. Num recente estudo realizado pela organização
de melhoria de desempenho Huthwaite, a maioria dos entrevistados indicou
que os smartphones deram aos comerciais uma vantagem competitiva –
devido à velocidade de resposta.
As formas mais frequentes de incrementar, melhorar a produtividade e aumentar as vendas em mobilidade, são:
- Recordar a identidade das pessoas
- Responder mais rapidamente aos clientes - Estar disponível e ser capaz de responder a chamadas rapidamente, é fundamental para os executivos e comerciais em mobilidade.
- Realizar reuniões virtuais com colegas e clientes - Com um smartphone e uma aplicação móvel de vídeo ou de mensagens instantâneas, como o Google Talk, o Skype ou o Tango, é possível realizar reuniões virtuais com os decisores.
- Partilhar ficheiros - A partilha de ficheiros torna possível enviar grandes apresentações de vendas ou ‘white papers’ relevantes.
- Ter sempre vídeos de apresentação disponíveis - Um pequeno vídeo pode demonstrar mais vantagens de um produto, do que uma apresentação no PowerPoint. Pode criar um mini filme com o smartphone.
- Aproveitar em mobilidade o sistema de CRM - Os comerciais são inerentemente mais eficazes se puderem aceder a informações sobre os seus clientes em tempo real, mesmo sem acesso à Internet.
- Receber ordens na estrada - Com um smartphone e uma aplicação que permita tomar decisões, os representantes de vendas podem ser mais produtivos, mesmo na estrada.
- Firmar negócios mais rapidamente - Com um smartphone e uma aplicação de assinatura electrónica, os clientes podem assinar contratos desde qualquer lugar do mundo em poucos minutos através do seu smartphone.
- Automatizar o fluxo de trabalho em mobilidade - a automatização do processo de compra nas empresas podem ver o aumento das vendas e maximizar a produtividade de seus trabalhadores móveis.
- Monitorizar o inventário e pedir reposições - monitorizar as vendas ou quando um artigo esgota e é alertado através do smartphone. E depois contactar os fornecedores.
Fonte: Computerworld
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