quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Gartner aconselha empresas a não atrasar migração para o Windows 7

Restam apenas mais quatro anos até que a Microsoft deixe de suportar o Windows XP. A necessidade de migrar do XP para o Windows 7 irá, por isso, “provocar uma sobrecarga orçamental e de recursos nas empresas, sobretudo entre 2011 e 2012″, de acordo com um relatório recente da Gartner.
A consultora prevê que as grandes e médias empresas de todo o mundo procedam à migração de cerca de 250 milhões de computadores para o Windows 7 durante os próximos anos e que a procura por profissionais de TI qualificados para tratarem dessas migrações irá exceder a oferta durante esse intervalo de tempo, conduzindo a custos de mão-de-obra adicionais.
O analista da Gartner, Steve Kleynhans, diz que os departamentos de TI deveriam procurar esses profissionais mais cedo. “Iniciem negociações com fornecedores no sentido de estabelecerem contratos que proporcionem níveis flexíveis de recursos a taxas fixas”, aconselha.
O relatório diz que as empresas têm três opções de migração: acelerar a substituição de computadores desktop por máquinas Windows 7, actualizar o sistema operativo nos equipamentos existentes ou transferir alguns empregados para desktops virtuais. “A maioria das empresas terá que encontrar fundos extra ou redireccionar orçamentos de outros projectos para concluir a migração para o Windows 7 a tempo”, conclui o relatório da Gartner.
 

Nenhum comentário: