terça-feira, 2 de dezembro de 2014

8 lições deixadas por Bruce Lee

Bruce Lee era o cara. Enquanto lutador, dominou rapidamente o antigo estilo Wing Chun e criou sua própria arte, o Jeet Kune Do — sem mencionar os reflexos ágeis e a rapidez absurda de seus movimentos. Enquanto ator, produtor e diretor de cinema e séries, conquistou as audiências ocidental e oriental com sua intensa personalidade. Estudou filosofia e fundiu seus conhecimentos às artes marciais. Foi campeão de Cha-cha-cha em Hong-Kong. No dia 27 de novembro de 2014, ele completaria 74 anos.
Ficou conhecido, inicialmente por papéis secundários e por treinar atores conhecidos na época, como James Coburn e Steve McQueen, desafiando a regra tácita dos imigrantes chineses de não revelar os segredos de suas artes aos ocidentais. Sua morte precoce e mal explicada, aos 32 anos, foi uma tragédia para todos. Mas Bruce Lee deixou um legado valioso — um pouco dessa herança pode ser conferida na entrevista concedida em 1971 ao Pierre Berton Show, dada como “perdida” até ser recuperada integralmente em 1994.
Para quem não conhece, é a mesma entrevista utilizada no documentário sobre Anderson Silva (“seja água, meu amigo”). Confira abaixo oito lições que Bruce Lee deixou durante a entrevista e assista ao vídeo completo no final.

1. Aprofunde-se nos fundamentos e os demais caminhos se abrirão

2. Conhece-te a ti próprio

3. Mantenha a harmonia entre instinto e controle

4. Abra a mente

5. Domine a arte de se expressar

6. Seja água

7. Não vá na onda da opinião pública

8. Seja apenas… humano


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Seja um líder, não um chefe

Richard Branson é fundador do Grupo Virgin e de empresas como Virgin Atlantic, Virgin America, Virgin Mobile e Virgin Active. Ele mantém um blog no www.virgin.com/richard-branson/blog. Você pode segui-lo no Twitter em twitter.com/richardbranson. Para saber mais sobre o Grupo Virgin: www.virgin.com.

O caminho percorrido pelo mais novo bilionário do Brasil

Fundador do Grupo Ser Educacional, maior rede empresarial do Norte/Nordeste, Janguiê Diniz entrou recentemente para a lista de bilionários da Forbes. Em entrevista ao ADM Talks, ele compartilha um pouco de sua trajetória, experiências e visão.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Steve Jobs, Walt Disney, Madonna, Elvis Presley e U2: o que há em comum entre eles?


A dor da rejeição é amarga, mas é um passo necessário para o sucesso. Mesmo os melhores já ouviram, em algum momento, que não eram bons o suficiente. Veja abaixo alguns exemplos.
 
Madonna - Quando a Rainha do Pop finalmente assinou com a gravadora Sire Records em 1982, seu álbum de estreia vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Ela usou esta carta de rejeição como motivação, quando esse produtor respeitado não acreditava que ela estava "pronta ainda”. Madonna é hoje a artista feminina mais vendida de todos os tempos.
 
Andy Warhol - Em 1956, Andy Warhol, o mestre da arte pop mundial, deu uma de suas peças para o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque - de graça -, mas foi rapidamente rejeitada. Obviamente, a sorte virou-se muito rápido. No topo de ter seu próprio museu em Pittsburgh, o próprio museu que ele rejeitou agora apresenta 168 de suas obras originais.
 
U2 - Quando U2 estreou em 1979, a RSO Records declinou uma proposta do grupo e disse que a banda não se enquadrava em seu perfil. Em poucos meses, os irlandeses assinaram com a Island Records e lançaram seu primeiro single internacional, "11 O'Clock Tick Tock". Eles venderam 150 milhões de discos, ganharam 22 prêmios Grammy (mais do que qualquer banda do mundo) e realizaram a turnê com a maior bilheteria da história.
 
Outros que não guardaram suas cartas, mas nunca vão esquecer as palavras que alimentaram seu sucesso:
 
Walt Disney - Despedido do Kansas City Star, em 1919, porque "não tinha imaginação nem boas ideias".
 
JK Rowling - Rejeitada por dezenas de editoras, incluindo HarperCollins, quando uma pequena editora em Londres deu uma chance para Harry Potter.
 
Oprah Winfrey - Despedida como repórter da WJZ-TV de Baltimore, porque não podia separar suas emoções das matérias que apresentava no jornal.
 
Elvis Presley - Depois de um show em Nashville no início de sua carreira, foi informado por seu agente que era melhor dirigir caminhões em Memphis (seu emprego anterior).
 
Steve Jobs - demitido da empresa que criou, a Apple, foi desesperadamente levado de volta em 1997, para salvá-la. A Apple é hoje a empresa mais valiosa do mundo.
 
Stephen King - Seu primeiro livro, Carrie, foi rejeitado trinta vezes. Ele quase jogou a obra no lixo quando sua esposa guardou e o encorajou a continuar tentando.
 
Marilyn Monroe - No início de sua carreira como modelo e atriz, foi-lhe dito que deveria pensar em se tornar uma secretária.
 
Eu poderia mostrar a vocês ainda mais exemplos, mas a lista não ia acabar, porque ninguém nunca venceu sem antes experimentar muitos fracassos e rejeições.
Podemos optar por aprender com essas lições, ou deixá-las destruir nosso espírito. Os que, em última instância, têm sucesso, são aqueles que nunca, nunca param de tentar.
 
Compartilhei esta lista para inspirar outros a continuarem perseguindo seus sonhos!
 

Atitudes que consomem seu tempo e drenam sua energia

A cada dia você recebe 86.400 segundos como um presente. Você irá gastá-los pensando, sentindo e agindo. Esses momentos podem se tornar pesadelos que você tem que suportar, momentos maçantes que não vale a pena lembrar ou as exaltações mais felizes da sua vida. Quanto mais velho você é, mais rápido o tempo passa, e cada um dos 86.400 segundos é irrecuperável.
 
A menos que esteja vivendo em uma cela de prisão, a maneira como utiliza o seu tempo depende de você, porque ninguém pode decidir o que você está pensando, sentindo e fazendo. Independentemente se gostamos ou não do que estamos fazendo, cada um de nós é o arquiteto de seu próprio futuro.
 
Abaixo você encontrará exemplos de comportamentos específicos que drenam energia, nos fazem sentir pior e alguns ainda nos tornam mais alienados. Como cada viagem começa com um pequeno passo, escolher um deles e trabalhá-lo trará mudanças positivas para a sua vida. Você se sentirá melhor, terá mais controle, não sucumbirá a fatores externos, bem como melhorará a qualidade da comunicação e sua vida emocional.
 
Eis abaixo, algumas atitudes que consomem seu tempo e drenam sua energia:
 - Ver TV
 - Pensamento constante
 - Doces
 - Visualização dos perfis de seus amigos no Facebook
 - Pessimismo
 - Fofocas
 - Tentar provar que você está certo
 - Leitura sobre si na internet
 - Verificar quantas "curtidas" você tem
 - Constantemente verificar seu telefone
 - Procrastinação
 - Fazer listas para tudo
 - Ter inimigos
 - Dar desculpas
 - Sair quando você não sente vontade
 - Olhar para fotos em revistas
 - Navegação no YouTube
 - Focar demasiadamente em detalhes
 - Terminar o que começou apenas porque você começou
 - Obrigar-se a estar com alguém
 - Passar tempo com as pessoas erradas
 - Excessos
 - Perseguir clientes que não querem seus serviços
 - Ir ao shopping sem nenhuma razão específica
 - Ser gentil com as pessoas ingratas
 - Pedir aos outros uma opinião depois de já ter tomado a sua decisão
 - Fazer trabalho de outros
 - Beber álcool demais
 - Assistir a filmes idiotas em um avião para matar o tempo
 - Voltar ao passado
 

5 formas de prevenir paralisações e melhorar a produtividade para os profissionais de TI


Todos os dias os administradores de sistemas trabalham para garantir a tranquilidade nos processos de negócios, com o intuito de reduzir e prevenir defeitos e falhas que resultam em perda de tempo e dinheiro.
Descobrimos que muitos profissionais de TI enfrentam os mesmos desafios quando se trata de melhorar a produtividade e prevenir paralisações. Felizmente há uma solução simples que permite aos administradores concentrarem seu tempo e expertise em importantes projetos de TI, ao invés de apagar pequenos incêndios. Se você depende de e-mail e bancos de dados, ou da execução de um site ou loja online, o monitoramento de rede garante que você possa verificar a disponibilidade dos sistemas, serviços, aplicações e uso da largura de banda, além de se manter informado sobre questões potencialmente graves, antes que se tornem um problema maior.
Confira como as ferramentas de monitoramento de rede podem ajudar em questões que os profissionais de TI se deparam no dia a dia.
 
 - Reconhecimento antecipado de prováveis problemas de hardware: Quer saber por que seus aplicativos estão lentos e ter certeza se é necessário atualizar seus recursos de hardware para evitar falhas? Sua infraestrutura de TI precisa de revisão constante para garantir o bom funcionamento do seu sistema.
 
- Fraco desempenho da página na Internet: O seu site está tão lento que desanima potenciais clientes? A disponibilidade e o tempo de carregamento das páginas na Web são primordiais, não só para sites de comércio eletrônico, mas para qualquer organização que procura tornar mais fácil a conexão para os clientes e os seus públicos.
 
- Ambientes virtuais não confiáveis: Frustrado por equipamentos virtuais que continuam apresentando problemas? O monitoramento de rede oferece opções para ajudá-lo a visualizar rapidamente seus ambientes virtuais.
 
- Falhas nos serviços do Windows Services e preocupações com o Servidor: Problemas com Outlook é uma experiência comum para muitas organizações, o que significa mais dores de cabeça para os profissionais de TI. Se um serviço em um servidor falhar, uma das correções mais comuns é reiniciar o servidor para que volte a funcionar.
 
- Problemas de segurança na sua rede: Como você pode ter certeza de que sua rede é segura? Ao invés de agir como uma ferramenta de linha de frente de segurança, como um antivírus, um monitor de rede é parecido com um centro de comando, pois supervisiona todos os aspectos de segurança no ambiente da rede.
 

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

10 hábitos que você precisa perder para aumentar a produtividade

Sua produção diária é totalmente relacionada aos hábitos que você cultiva. Até as coisas mais simples, como checar seu e-mail, podem afetar sua produtividade.
Pensando nisso, o site Lifehack preparou uma lista de coisas que você deve parar de fazer para aumentar sua produtividade.
Confira abaixo:
              1. Ignorar o cansaço
              2. Checar redes sociais a todo instante
              3. Dizer "sim" para tudo
              4. Checar seu email toda hora
              5. Fazer tudo sozinho
              6. Tentar ser perfeito
              7. Ficar ocupado o tempo todo
              8. Dizer "eu não posso"
              9. Fazer várias coisas ao mesmo tempo
            10. Ser pessimista
 
Fonte: Lifehack

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Conheça ranking das 1000 melhores universidades do mundo

O Center for World University Rankings, em tradução livre, Centro para Rankings Mundiais Universitários (CWUR), organização que realiza pesquisas comparativas entre instituições de ensino superior, divulgou sua lista das mil melhores universidades do mundo. Dentre elas, 9 são instituições africanas. As cinco primeiras no ranking mundial são três universidades dos EUA e duas do Reino Unido, sendo elas, respectivamente, Universidade de Harvard, Universidade de Stanford, Instituto de Tecnologia de Massachusetts (dos EUA) e as universidades de Cambridge e Oxford (do Reino Unido). A primeira instituição não norte-americana nem britânica é a Universidade de Kyoto, do Japão, 16ª na lista.
 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Soluções de segurança para todo tipo de empresa

Independentemente do tamanho de uma empresa, uma coisa é certa: ela está passando por importantes mudanças em termos de geração e gestão de informação, devendo buscar um nível de segurança, organização e agilidade que facilite o crescimento sem comprometer a estabilidade do sistema. Isso impõe novos desafios ao departamento de TI (Tecnologia da Informação), que está sempre buscando adequar suas necessidades ao poder de investimento.

Vale dizer que o nível de segurança exigido está diretamente ligado às atividades da empresa, ao perfil e ao volume de usuários que acessam o sistema. Embora nenhum recurso ofereça 100% de segurança, há soluções que, quando usadas em conjunto, podem chegar muito perto disso. O importante é adequar o nível de segurança para cada departamento da empresa, fazendo uma varredura para detectar onde estão as falhas que precisam ser corrigidas. A seguir, conheça algumas soluções que atendem vários níveis de segurança nas empresas:

1. Controle de rede - 
 Ao interromper o tráfego malicioso através de um sistema que controla o transporte de dados, a segurança da empresa é potencializada de um modo sem precedentes – já que a maioria classifica apenas velocidade e desempenho como prioridade.

2. ‘Nuvem contínua’ -
Empresas que necessitam de máxima proteção às suas operações e às informações geradas têm de garantir acesso seguro a redes, servidores, data centers, aplicações etc.

3. Backup na nuvem -
Essa solução inclui volume de backup, software de gestão e replicação de dados para um local remoto. Também contempla a centralização do volume de backup in-house, aplicando deduplicação nessa massa de dados para evitar repetição de segmentos.

4. Monitoramento e controle -
Além de desenvolver políticas de segurança para cada empresa ou departamento, é importante adotar um mecanismo de comunicação da política adotada, promovendo amplo entendimento das vulnerabilidades que devem ser evitadas. Esse processo deve ser revisado e retransmitido continuamente para melhor resultado.

5. Pacote de integridade -
São adotados alguns métodos de verificação da integridade de pacotes e rastreabilidade da procedência, evitando possíveis contágios na infraestrutura através de ataques virtuais quando da instalação de pacotes.

6. Perímetro de segurança -
Trata-se de um conjunto de políticas de segurança utilizado em programas e equipamentos que tem por objetivo reforçar o acesso físico e impedir a propagação de vírus por meio de dispositivos móveis (celulares, tablets, notebooks etc.).

7. Segurança de endpoints -
Neste caso, medidas de segurança são implantadas em todos os dispositivos móveis que em algum momento são conectados à rede: pendrives, smartphones, tablets, notebooks... Essa medida complementa a solução ‘perímetro de segurança’, evitando todo tipo de fraude e contaminação.

8. Gestão da largura da banda -
O objetivo é prevenir congestionamentos, tráfego lento de informações e abusos, bem como ataques à rede.

9. Inspeção de segurança -
Neste caso, a empresa conta com um monitoramento ativo, alinhado com sua política de segurança, para identificar os inúmeros tipos de ameaças e consequente solução de controle.

10. Filtro de IP -
Essa é uma solução de baixo custo para incrementar a segurança da rede. De acordo com as definições do protocolo, é realizada a filtragem por endereços de origem ou destino.

11. Antivírus e AntiSpam -
Essas soluções são as mais populares, mas também são absolutamente necessárias hoje em dia, sob pena de haver uma queda brusca na produtividade ou a perda total de informações. São soluções que filtram mensagens e repelem intrusos, evitando que tenham acesso a informações estratégicas e comprometam a integridade da empresa. Apesar de simples, essas medidas jamais devem ser negligenciadas.
 

Frases inspiradoras de Richard Branson

  
O empresário Richard Branson tinha 23 anos quando abriu seu primeiro estúdio, a gravadora Virgin Records. Hoje, aos 64 anos, é um dos donos do conglomerado Virgin Group, que possui mais de 400 empresas. O site Business Insider fez uma lista de frases, retiradas  em que o empresário dá conselhos e compartilha um pouco do que aprendeu em sua carreira. Nós separamos algumas, confira abaixo:
 
  • “Empreendedorismo é transformar o que te excita na vida em capital, para que você possa fazer mais do mesmo e seguir em frente com isso”. [Virgin, 2014]
 
  • “Um negócio é simplesmente uma ideia para tornar a vida de outras pessoas melhor”. [Inc., Abril de 2013]
 
  • "Se você procurar o melhor em seus funcionários, eles vão florescer. Se você criticar ou procurar o pior, eles vão murchar. Todos nós precisamos ser regados". [Esquire, Dezembro 2001]
 
  • "Eu sempre vi meus negócios não apenas como máquinas de fazer dinheiro, mas como aventuras que podem, espero, fazer pessoas melhorarem." [Huffington Post, Maio de 2013]
Para ver a lista completa, acesse o link (em inglês).
 

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Quando é a hora certa para pedir um aumento?

Pedir o aumento de salário é sempre uma questão delicada no mercado de trabalho. Não existe uma “receita mágica” para esse pedido e tudo depende muito da empresa na qual o profissional trabalha. A maior insegurança surge por parte do empregado, que acredita merecer o aumento e, mesmo assim, não quer criar rusgas com o seu chefe – e fazer isso pode ser mais complicado do que parece, afinal, qualquer tropeço pode fazer com que esse profissional se prejudique ou seja até mal visto pelo seu superior.
 

quarta-feira, 25 de junho de 2014

10 aplicativos que podem ajudar você e sua empresa a melhorar a produtividade e agilizar o trabalho da sua equipe

Que os celulares inteligentes vieram para ajudar os usuários nas mais diferentes tarefas diárias não é novidade alguma. O que poucos sabem é que aplicativos também são desenvolvidos para ajudar empreendedores em suas mais variadas funções, dentro e fora das empresas, facilitando o trabalho.
 
Pensando nisso, eis uma lista com 10 aplicativos que podem ajudar você e sua equipe a melhorarem a produtividade e agilizar o trabalho na empresa.
 
1) Contábil, este aplicativo  brasileiro faz cálculos de pagamentos via CLT. Através da remuneração bruta de salário, ele calcula desconto do INSS e Imposto de Renda, além da remuneração líquida e pensão alimentícia. Também faz os cálculos de pagamentos via RPA (recibo de pagamento de autônomo). Está disponível somente para iOS.
 
2) Google Drive, é talvez o mais importante e completo sistema de armazenamento em nuvem disponível hoje na internet. O serviço pode ser sincronizado com o Gmail e demais aplicativos do Google, facilitando o compartilhamento de arquivos, visualização e criação. Este pode ser utilizado por empresas que desejam compartilhar arquivos com funcionários e outras companhias através das funções de compartilhamento público ou privado, escolhido pelo usuário no momento do envio. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone.
 
3) When I Work, foi criado para permitir o compartilhamento de informações da empresa (como compromissos, dados e reuniões) diretamente com seus funcionários. Está disponível para Android.
 
4) Simulador de importação, este aplicativo brasileiro foi criado pelo Sebrae-SP para ajudar empreendedores a calcularem os custos de importações de determinadas mercadorias do exterior. Está disponível para Android e iOS.

5) Cisco WebEx Meetings, 
foi criado para a realização de videoconferências em alta qualidade. Também dispõe de uma agenda de reuniões e compartilhamento de arquivos com suporte ao Dropbox, além da possibilidade de criação de espaços personalizados para reuniões e seus arquivos anexados. Está disponível para Android e iOS.
 
6)Evernote, é um dos aplicativos mais queridos e recomendados pelos gestores de tempo. Disponibiliza blocos de anotações para que sejam salvos qualquer tipo de texto e determinados tipos de mídias (fotos, links), facilitando na hora de lembrar o que deve ser feito na empresa ou na sua vida pessoal. Está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.
 
7) Instapaper, é um aplicativo simples e amigável, criado para solucionar um probleminha comum de quem utiliza a internet para leituras. Está disponível para Android e iOS.
 
8) Neotriad, permite que você liste as tarefas diárias e determine um tempo dedicado para cada uma delas. O app foi criado para servir como uma “agenda pessoal” do usuário. Está disponível para Android e iOS.
 
9) Dropbox, é um serviço de armazenamento na nuvem, estilo Google Drive, criado para quem precisa estar conectado em vários gadgets sem portar os arquivos em discos rígidos. Está disponível para Android, iOS e Windows Phone.
 
10) Smartr, foi criado para organizar os contatos espalhados nas mais diversas contas utilizadas pelo usuário. Está disponível para Android e iOS.
 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

8 atitudes que estagiários devem evitar

Se você quer deixar uma boa impressão no escritório e garantir que seu estágio se torne um trabalho em tempo integral, deve evitar, de todas as formas, algumas atitudes que demonstram falta de profissionalismo. O site Business Insider listou alguns erros que devem ser evitados no ambiente de trabalho. Confira:
 
1. Ignorar as pequenas tarefas
 
2. Ficar sentado esperando
 
3. Chegar atrasado
 
4. Vestir-se inapropriadamente
 
5. Não pedir esclarecimentos
 
6. Esquecer de verificar o trabalho feito
 
7. Usar o celular
 
8. Permitir que tirem proveito de você
 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

8 hábitos que podem arruinar uma apresentação

Eis 8 hábitos que não deve cometer, porque podem arruinar até as melhores apresentações. Veja se você já sofreu com algum deles e saiba o que fazer para consertar tais falhas:
 
1. Começar com uma desculpa
 - O hábito: você está atrasado, não tem o material necessário ou seu equipamento está quebrado. A desculpa já antecede os problemas de sua apresentação.
 - Por que é um erro: um pedido de desculpas no começo da reunião gera uma impressão negativa e faz você parecer uma vítima. Ninguém quer fazer negócios com uma vítima.
 - O que fazer no lugar: inicie a apresentação com uma observação otimista, como se nada estivesse errado, para demonstrar que você mantém a calma sob pressão - o oposto de ser uma vítima.
 
2. Pedir mais tempo
 - O hábito: você acha que tem pouco tempo para repassar as principais informações e pede mais.
 - Por que é um erro: se falta tempo devido a um atraso seu, você está sendo ainda mais indelicado, e se é porque sua apresentação é longa, bem, sua apresentação deve ser sintetizada. 
 - O que fazer no lugar: se você estiver atrasado, finalize a apresentação na hora marcada e, se ela está grande, lembre-se de que ser prolixo não é uma qualidade.
 
3. Apressar os slides
 - O hábito: você tem pouco tempo para finalizar sua apresentação, mas falta ainda a metade dos slides, então você começa a passá-los apressadamente.
 - Por que é um erro: geralmente isso acontece quando os slides iniciais desencadearam discussões, então você se adianta para que o público mantenha-se calado até o fim da apresentação.
 - O que fazer no lugar: adapte o restante do Power Point para o assunto que foi debatido, pois claramente é o que importa para seus espectadores.
 
4. Criar desculpas pessoais
 - O hábito: você diminui as expectativas do público ao pedir desculpas antecipadamente pelo seu desempenho (ex.: "estou exausto"; "cheguei em casa tarde ontem").
 - Por que é um erro: na verdade, essa desculpa é para si próprio, para você não se sentir tão mal caso falhe. Além disso, ninguém gosta de ouvir os outros se lamentarem por seus problemas.
 - O que fazer: mostre-se entusiasmado, independente de como estiver se sentindo. Esteja inteiramente presente e se esforce para dar o máximo de si.
 
5. Ler slides
 - O hábito: os slides mostram o que você pensa a respeito de determinado assunto. Em vez de explicar sua linha de raciocínio, você lê os slides em voz alta.
 - Por que é um erro: se você está fazendo uma apresentação para pessoas que sabem ler, você será entediante.
 - O que fazer: faça dos slides indicadores visuais para os pontos que você está expondo, em vez de uma versão escrita ou resumo de tais pontos.
 
6. Virar as costas
 - O hábito: você fica se virando para ler os slides ou então abaixando a cabeça para ler suas anotações.
 - Por que é um erro: você está agravando o hábito 5, com falta de profissionalismo.
 - O que fazer: foque no público e olhe para ele enquanto se apresenta.
 
7. Falar muito rápido
 - O hábito: você tem muito material para compartilhar, então fala rápido para dar tempo de apresentar tudo.
 - Por que é um erro: a partir do momento que você precisa falar com rapidez, sua apresentação está maior do que deveria. Além disso, você vai parecer nervoso.
 - O que fazer no lugar: diminua a apresentação para não ter que se preocupar com o tempo. Caso você esteja falando rápido por nervosismo, escreva "CALMA" em cada página de suas anotações.
 
8. Inquietação
 - O hábito: você remexe as anotações, olha para o relógio, começa a se coçar, passa a mão no cabelo etc.
 - Por que é um erro: você vai tirar a atenção do público da apresentação e ao fazer isso, tornará o conteúdo que está passando desinteressante e menos eficaz.
 - O que fazer no lugar: quando for ensaiar a apresentação, ensaie sua performance e o que fazer com as mãos - ensaie o suficiente até que os tiques nervosos desapareçam.
 

quarta-feira, 28 de maio de 2014

10 estratégias a seguir no lançamento de aplicativos corporativos

A maioria dos gerentes de TI têm uma boa compreensão de como os aplicativos estão sendo implementados e utilizados na sua companhia. No entanto, muitos lutam com formas de permitir a extensão dos benefícios de produtividade, especialmente quando se trata de gerir grandes fluxos de aplicações. Abaixo estão a lista de 10 estratégias a seguir antes de lançar aplicativos para a empresa.
- Segurança da Aplicação, engloba as medidas tomadas de pré-lançamento ao longo do ciclo de vida do aplicativo para aumentar a segurança e evitar tropeços nas políticas de um aplicativo. Falhas no projecto, desenvolvimento, implantação, upgrade ou manutenção da aplicação virá como resultado de políticas de segurança com defeito.
- Criptografia, as empresas precisam escolher aplicativos com criptografia avançada, assim como vemos com computadores. A TI precisa de total controle sobre como e onde os funcionários estão usando o aplicativo, a fim de garantir a segurança da rede corporativa.
- Compliance, a conformidade com as principais iniciativas de regulamentação é necessário para ajudar a manter as informações compartilhadas via segura.
- Compatibilidade dos Dispositivo, com uma ampla gama de dispositivos, incluindo-diversos sistemas operacionais e redes corporativas, aplicações compatíveis através de múltiplas plataformas de computação são ideais. Seu significado gira em torno da web de BYOD e dispositivos de propriedade da empresa. Hoje, a maioria dos aplicativos corporativos estão disponíveis em vários sistemas operacionais e a compatibilidade está correlacionada com a produtividade dos funcionários.
- Experiência do consumidor, investir em aplicativos com uma experiência de usuário do consumidor-como fornece uma série de benefícios, incluindo uma transição mais fácil, menos tempo e investimento gasto em treinamento e estímulo natural de taxas de adopção mais elevados.
- Teste-drive, fala de volumes para a taxa de sucesso de novos apps. Implantar aplicativos potenciais para um grupo de funcionários e seguir adiante, trabalhando todos os obstáculos antes de toda a equipa é envolvida.   
- Integração, a capacidade de um aplicativo da integração com ferramentas e funcionários precisa-se durante todo o ciclo de vida de seu conteúdo de negócios é essencial, que pode incluir habilidades não apenas para entregar esse conteúdo, mas para manipulá-lo e compartilhá-lo.
- Capacidades sociais, as redes sociais como Twitter e Facebook são ferramentas profissionais cada vez mais proeminentes (RH ou marketing). Quando se trata de escolher um aplicativo, alguns têm capacidades sólidas internas para a integração.
- Capacidade de trabalhar off-line, é um recurso que recentemente esta em crescimento e atenção. Mobilidade promete acesso em tempo real para os conteúdos e os aplicativos precisam refletir isso.   
- Medição e monitoramento, com a implementação de uma lista de verificação para cada aplicativo móvel, as empresas podem economizar tempo, dinheiro e dores de cabeça. Como os processos e iniciativas de mudança, a tecnologia também deve evoluir, e uma estratégia de aplicação móvel empresarial eficiente é a chave para ficar à frente da curva.
Fonte: TechRepublic

5 utilitários para tradução

Felizmente, há uma série de aplicativos de tradução de idiomas que podem ajudar em situações de decifrar o significado dos sinais quando você não fala a língua. Apresento abaixo 5 aplicativos que poderão ajudar-lhe:
 Google Translate é um aplicativo de tradução gratuita do Google. Uma coisa que define este aplicativo e que diferencia dos outros aplicativos, é que os desenvolvedores são livres para construir suas próprias versões do mesmo. Todos esses aplicativos usam o mesmo mecanismo de tradução e, normalmente, tem um conjunto de recursos padrão. Este é realmente um dos melhores aplicativos de tradução disponíveis. Ele oferece um impressionante número de línguas suportadas e um mecanismo de fala de texto.
iTranslate permite que você execute traduções verbais. Basta escolher a língua falada e a linguagem que você deseja traduzir. O aplicativo suporta uma ampla variedade de idiomas. A interface do software é mínimo, mas fornece definições para detectar o fim do discurso, correcção automática, auto de capitalização, etc. Também está disponível no iOS, Android e Windows Phone.
Translate Me é outro aplicativo gratuito para traduzir de uma língua para outra. Este aplicativo tem um botão de Swap. Por exemplo, se você está traduzindo de Inglês para Espanhol, você pode fazer uma troca e traduzir do espanhol para o Inglês. O aplicativo também mantém um histórico das suas frases traduzidas. É importante notar que este aplicativo difere significativamente de uma plataforma para o próximo, porque ele usa o mecanismo de tradução nativa. Esta disponível na versão para Windows Phone, que usa o mecanismo de tradução do Bing. e na versão do Android usa o mecanismo de tradução do Google.
Ask Ziggy não é um aplicativo de tradução dedicado, mas ele faz um bom trabalho de traduzir frases. Ele fornece uma interface Siri / Cortana-like que permite que você interaja verbalmente com o seu smartphone. Ziggy requer que você ative traduções manualmente. Ask Ziggy está disponível para iOS, Android e Windows Phone.
Online-Translator.com permite traduzir de ou para um número de idiomas. Ele pode detectar automaticamente o idioma que precisa ser traduzido, embora você tenha a opção de especificar o idioma manualmente. O aplicativo possui uma área de tópico que contém categorias como negócios, carros e viagens. A selecção de tópicos presumivelmente afecta o modo pelo qual certas palavras são traduzidas. O aplicativo também mantém um histórico de traduções em caso que você precisa para se referir a uma frase. Você pode usar o aplicativo Online-Translator.com diretamente através do site Online-Translator.com, mas aplicativos gratuitos também estão disponíveis para iOS, Android e Windows Phone.
Fonte: TechRepublic

terça-feira, 13 de maio de 2014

5 utilitários para a digitalização de documentos para PDF

Eis 5 utilitários para a digitalização de documentos para PDF:

 - Soda PDF 6 é um editor de PDF, que inclui capacidades de digitalização. Este utilitário é dividido numa série de módulos, cada um dos quais proporciona uma funcionalidade diferente. Permite digitalizar e executar o reconhecimento óptico de caracteres em documentos em papel, mas também oferece a capacidade de editar documentos PDF. Também é capaz de salvar arquivos PDF para formatos alternativos, tais como documentos do Word, planilhas do Excel, arquivos HTML, TXT, ou imagens.
 
- Softi Scan to PDF é um utilitário simples para a digitalização de documentos em papel e convertê-los em arquivos PDF. Este utilitário oferece uma interface limpa e simples que permite o controle sobre a cor e resolução, mas que carece de qualquer um dos recursos de um editor de PDF completo.
 
- Advanced Scan to PDF Free é uma ferramenta gratuita para converter documentos em papel para o formato PDF. As principais características do software consiste em sua capacidade de especificar o tamanho da página e tipo de compressão. Há também um certo número de características que podem ser usadas para ajustar o tamanho de imagem e posicionamento.
 
- Readiris Pro é um utilitário que é projetado para digitalizar documentos de papel e convertê-los no formato PDF, documentos do Microsoft Office , ou mesmo mensagens de e- mail. O software também pode criar documentos a partir de uma variedade de formatos de arquivo de imagem . O software oferece uma variedade de controles de documentos, tais como a capacidade de girar e ajustar páginas ea capacidade de apagar páginas em branco. Além disso , o Readiris Pro tem uma função de configuração de nuvem através da qual o software pode ser ligado a provedores de nuvem como Dropbox e SkyDrive.
 
- SolarSys DocScan Pro OCR é um utilitário para a digitalização de documentos e convertê-los para o formato PDF. Além do processo básico de conversão de imagens , SolarSys DocScan Pro OCR também realiza reconhecimento óptico de caracteres , a fim de tornar os documentos pesquisáveis. O programa oferece uma série de características que lhe dão o controle de tudo, desde a formatação do documento para a funcionalidade do mouse. O software ainda suporta a instalação de idiomas adicionais.
 
Fonte: TechRepublic

Saiba como prolongar a vida da bateria do telemóvel

As baterias de antigamente, feitas de níquel, possuíam um «efeito memória» que levava à perda de eficiência quando carregadas antes de a carga chegar ao fim. As baterias de iões de lítio, utilizadas na maior parte dos dispositivos actuais, livraram-se da limitação, mas não duram para sempre. Por isso, veja o que você pode fazer para aumentar a duração da energia do seu dispositivo, com dicas elaboradas pelo site LifeHacker.
 
1) Não deixe a bateria chegar aos 0% com frequência: Esta não vai estragar se isso ocorrer uma vez ou outra, mas deixar a bateria acabar completamente diminui a sua vida útil. Carregue o telemóvel sempre que estiver entre 40% e 50% de carga e considere valores abaixo desses como um «extra», para serem usados esporadicamente.
 
2) Não as carregue até ao fim: As baterias de iões de lítio têm o seu melhor desempenho quando funcionando entre 40% e 80% da sua capacidade, portanto, quando souber que estará num lugar onde é possível encontrar uma tomada, remova o carregador do seu telefone quando a carga chegar perto dos 85%.
 
3) Não a deixe a carregar desnecessariamente: Submeter o aparelho a uma noitada de carga é um hábito comum, embora não seja nada saudável. Se a bateria for suficiente para mantê-lo ligado até ao dia seguinte, remova o carregador antes de dormir. Deixar o smartphone na tomada durante oito horas, sendo que em apenas duas ele chega à carga máxima, não é aconselhável.
 
4) Descarregue-a até o fim uma vez por mês: Quando a bateria nunca chega ao fim, ela não consegue medir com precisão quanto tempo falta para perder toda a carga, o que pode deixar o dono do aparelho na mão. Ao deixar a bateria esgotar completamente uma vez por mês, o telemóvel volta a calibrar-se e pode trabalhar com estimativas mais próximas do real.