Os gestores de TI têm agora uma lista crescente de aplicativos do iPad que lhes permitam executar tarefas comuns de
gerenciamento de TI que antes eram só possíveis quando sentado em um
teclado de PC. Outros aplicativos são clientes para no local ou Software como Serviço (SaaS) sistemas de infra-estrutura de TI.
Estes aplicativos móveis permitem aumentar o alcance dos gestores de TI e suas
equipas, tanto no local e depois de horas para melhor ajudar os usuários
e responder a incidentes. Alguns desses aplicativos são gratuitos. Eis alguns destes aplicativos:
IT Manager: este aplicativo é baseado em assinatura e
fornece uma gama completa de ferramentas comuns e especializadas na
gestão de TI apartir de um aplicativo para iPad. Permite ao gestor de TI e aos usuários adicionar apenas as ferramentas de
gestão necessárias para o aplicativo.
Citrix Receiver: é uma solução de virtualização flexível, com uma rotina de fácil configuração.
Gestores de TI podem usar o Citrix Receiver para fornecer desktops
Windows gerenciados, acesso a aplicações Windows em iPads, configurar um espaço de trabalho seguro para separar conteúdo pessoal e
empresarial. A sua flexibilidade e fácil configuração faz valer a pena para
os gestores de TI que procuram uma solução de
virtualização móvel.
ServiceDesk Plus: é um aplicativo que permite os gestores de TI e seus
técnicos para interagir com os pedidos de ajuda dos usuarios finais com problemas. A equipe de TI pode filtrar os pedidos com base em critérios e, em
seguida, ver, criar, editar e excluir todos os pedidos a partir do
aplicativo para iPad. O aplicativo também captura um log de trabalho onde os usuários podem adicionar / modificar resoluções para cada solicitação.
1Password para iPad: Porque lembrar um número cada vez maior de senhas ou colocá-los em um
documento de processamento de texto só não vai fazer, os gestores de TI
podem olhar para 1Password para iPad para gerenciamento de senhas. Este inclui a sincronização entre o iPad, iPhone e aplicações de PC / Mac.
Os aplicativos
móveis estão substituindo as ferramentas de gestão de
TI e os fornecedores de infraestrutura de TI estão oferecendo
aplicativos do iPad para o seu "on-premise" e ofertas de nuvem. Em resumo os aplicativos de gestão de TI, vem mostrar
que abundam muitas opções de móveis que podem ser
liberadas para os gestores de TI e suas equipes a partir de um PC em sua mesa
para trabalhar com usuários.
Fonte: Tech Republic
Nenhum comentário:
Postar um comentário