quarta-feira, 31 de julho de 2013

5 aplicativos que melhoram a performance do Windows

Se você já usou o sistema operacional Windows, de certeza que vârias vezes teve que usar o Gerenciador de Tarefas. Se os aplicativos se recusam a fechar ou precisa descobrir por que sua máquina abrandou para um rastreamento, então precisa do Gerenciador de Tarefas. Para alguns, o padrão faz muito bem. Para outros, o cliente padrão não é poderoso o suficiente ou não oferece as opções necessárias para realmente assumir o controle de uma máquina. Felizmente, para os usuários avançados, há opções disponíveis que não só duplicam os recursos do Gerenciador de Tarefas do Windows padrão, mas melhorá-las.
Apresento 5 dessas ferramentas que qualquer administrador (ou usuário avançado) pode usar como um substituto para o Gerenciador de Tarefas do Windows padrão. 

1. Process Explorer - foi criado pela equipe da Sysinternals Microsoft, que é um software robusto. Este aplicativo melhora no padrão, oferecendo uma poderosa ferramenta de busca, um modo de visualização com dois painéis, DLL-Mode, de modo Handle, definem a afinidade e prioridade, e pode até ser utilizado como uma solução portátil. Ao passar o mouse sobre certas áreas (como os monitores de CPU), você pode obter informações pop-up imediato sobre o sistema. Process Explorer é gratuito e pode ser executado no Windows XP / Server 2003 e as novas versões do Windows.

2. Hacker processo - oferece uma visão melhor detalhada de seus processos do que fazem os aplicativos padrão do Windows. A lista de processo principal é uma árvore personalizável e ainda oferece um serviço, rede, e as abas de disco onde você pode obter ainda mais informações sobre o estado do sistema. Recursos avançados do Hacker processo incluem máscaras de acesso simbólicos, etc. Hacker processo é gratuito e funciona em Windows XP e  nas novas versões do Windows.  

3. System Explorer - permite verificar os arquivos suspeitos por meio de um arquivo de vírus e pesquisa de dados. Outra característica é a capacidade de desativar os processos de iniciar na inicialização, bem como a capacidade de descobrir qual processo está travando um arquivo e as alterações do sistema. System Explorer é gratuito e funciona no Windows XP e nas novas versões do Windows. 

4. AnVir Task Manager - permiti-lhe configurar os horários de início para as aplicações e serviços, monitorar a bateria de memória e oferece um sistema, que permite ajustar as configurações do sistema Windows 7. Esses recursos estão incluídos com a versão gratuita. Roda em Windows XP e na. Há também uma versão portátil disponível. 

5. What's Running - oferece inúmeras melhorias sobre o Gerenciador de Tarefas do Windows padrão. Mostra informações detalhadas sobre os "drivrers" , gerir todos os programas/serviços de inicialização, obter informações sobre todos os módulos que têm carregado uma DLL específica, obter dados rápidas em tempo real sobre conexões IP, RAM recente, copo, e I/O de actividade e um "Check on-line" a opção que lhe dará informações detalhadas sobre o processo. Outro recurso interessante é a capacidade de tirar um relatorios para você comparar com outras informações. É gratuito e funciona no Windows XP e nas novas versões do Windows.

Fonte: Tech Republic

sexta-feira, 19 de julho de 2013

5 aplicativos para estabelecer uma comunicação áudio e vídeo

Se você precisa entrar em contato com alguém no meio do caminho ao redor do mundo ou ao virar da esquina, nossas vidas digitais sempre conectados exigem ferramentas de comunicação robustas e poderosas para falar com as pessoas que mais importam. Em termos de negócios, por exemplo, isso pode ser crucial para chegar aos clientes e funcionários de uma maneira eficiente, ou talvez você está olhando para poupar dinheiro que teriam ido em direção a um PBX fantasia ou solução dedicada conferência de hardware. Com isso dito, aqui estão cinco aplicativos e serviços que ajudam a preencher a lacuna entre as pessoas de forma virtual.

 Skype: recentemente adquirida pela Microsoft, de forma humilde tornou-se num grande sucesso que é hoje. Vídeo e áudio de qualidade acima da média e suportada por muitas plataformas, incluindo tablets e smartphones.

Jitsi: Se você deseja mais privacidade e menos intrusão de terceiros e governos, esta é uma excelente aplicação que suporta SIP (Session Initiation Protocol) e lhe dá o controle completo de sua segurança. Você pode hospedar seu próprio servidor SIP e usar a criptografia end-to-end em grau banco para proteger tudo discutido entre áudio e chamadas de vídeo. Além da SIP, outras plataformas de mensagens instantâneas baseado no XMPP são suportados também. 

VSee: é um tipo de produto que oferece um recurso de tela remota agradável com opções adicionais para adicionar anotações e marcações visuais para janelas comuns para os documentos. VSee ainda oferece uma API que permite que os desenvolvedores web incorporar um widget de videoconferência em seus sites. O pacote básico é gratuito. 

Oovoo: se procura ganhar uma vantagem sobre o Skype e outros, oferecendo capacidades de chat multi-vídeo (até 12 usuários ao mesmo tempo) de graça, mantendo o desempenho de qualidade e qualidade da chamada. Além disso, com um plano de apenas um mero $ 2,99 por mês de assinatura premium, você recebe apoio prioritário, os anúncios removidos e 1.000 minutos de tempo de armazenamento para guardar chamadas de vídeo na nuvem para facilitar o compartilhamento e acesso em uma data posterior. 

Google Voice: se você está simplesmente procurando uma solução que atende bem para chamadas gratuitas para telefones fixos e celulares, o Google Voice tem a sua volta com chamadas gratuitas para qualquer lugar nos Estados Unidos e Canadá. Para qualquer outro país, o Google oferece preços competitivos para chamadas para a Europa, Ásia, África, Médio Oriente, entre outros. Os correios de voz são transcritas para mensagens de texto, bem como acessível via portal web do Google Voice.

Fonte: Tech Republic 

Aplicativos do iPad para os gestores de TI

aplicativos do iPad para os gerentes de TI
Os gestores de TI têm agora uma lista crescente de aplicativos do iPad que lhes permitam executar tarefas comuns de gerenciamento de TI que antes eram só possíveis quando sentado em um teclado de PC. Outros aplicativos são clientes para no local ou Software como Serviço (SaaS) sistemas de infra-estrutura de TI. Estes aplicativos móveis permitem aumentar o alcance dos gestores de TI e suas equipas, tanto no local e depois de horas para melhor ajudar os usuários e responder a incidentes. Alguns desses aplicativos são gratuitos. Eis alguns destes aplicativos: 

IT Manager: este aplicativo é baseado em assinatura e fornece uma gama completa de ferramentas comuns e especializadas na gestão de TI apartir de um aplicativo para iPad. Permite ao gestor de TI e aos usuários adicionar apenas as ferramentas de gestão necessárias para o aplicativo. 

Citrix Receiver: é uma solução de virtualização flexível, com uma rotina de fácil configuração. Gestores de TI podem usar o Citrix Receiver para fornecer desktops Windows gerenciados, acesso a aplicações Windows em iPads, configurar um espaço de trabalho seguro para separar conteúdo pessoal e empresarial. A sua flexibilidade e fácil configuração faz valer a pena para os gestores de TI que procuram uma solução de virtualização móvel.

ServiceDesk Plus: é um aplicativo que permite os gestores de TI e seus técnicos para interagir com os pedidos de ajuda dos usuarios finais com problemas. A equipe de TI pode filtrar os pedidos com base em critérios e, em seguida, ver, criar, editar e excluir todos os pedidos a partir do aplicativo para iPad. O aplicativo também captura um log de ​​trabalho onde os usuários podem adicionar / modificar resoluções para cada solicitação. 

1Password para iPad: Porque lembrar um número cada vez maior de senhas ou colocá-los em um documento de processamento de texto só não vai fazer, os gestores de TI podem olhar para 1Password para iPad para gerenciamento de senhas. Este inclui a sincronização entre o iPad, iPhone e aplicações de PC / Mac. 

Os aplicativos móveis estão substituindo as ferramentas de gestão de TI e os fornecedores de infraestrutura de TI estão oferecendo aplicativos do iPad para o seu "on-premise" e ofertas de nuvem. Em resumo os aplicativos de gestão de TI, vem mostrar que abundam muitas opções de móveis que podem ser liberadas para os gestores de TI e suas equipes a partir de um PC em sua mesa para trabalhar com usuários.

Fonte: Tech Republic