A última vez que o Internet Explorer (IE) não era o navegador da Web no topo do mundo, foi no final de 1998, quando Bill Clinton era presidente, a França organizou e foi vencedora da Copa do Mundo de futebol; Netscape foi principal rival do IE, e o Google foi fundado. Um processo anti-monopólio, que foi amplamente baseado em táticas ilegais da Microsoft contra a Netscape, e então 14 anos mais tarde, o IE foi finalmente derrubado como rei dos navegadores Web pelo Google Chrome.
De acordo com a StatCounter, o Chrome passou Internet Explorer durante a semana de 13 de Maio. As estatísticas da StatCounter são baseadas em uma amostra de 15 bilhões de page views na rede da empresa e eles mostram que o Chrome continua a se afastar gradualmente do IE.
Hoje, Chrome assumiu o primeiro lugar com 32,76%, enquanto o IE caiu para 31,94%. Chrome foi lentamente se movendo para cima do IE há vários anos.
Desde então, IE, como tem visto por mais de um ano, esta em declínio . Ao mesmo tempo, o Chrome continua crescendo. Chrome ultrapassou o Firefox , em Dezembro de 2011. Chrome passou à frente do IE e está ampliando a sua liderança.
A razão para a ascensão do Chrome é simples: o Chrome é o maior navegador da Web. Declínio do IE também é fácil de explicar. Desde a introdução do IE 9 abril de 2011, não foi vista uma única atualização significativa. Além disso IE 9 só funciona em Windows 7. Não há nenhuma versão do IE 9 para XP . E, mesmo se houvesse, em geral o IE 9 é mais lento que o Chrome e o Firefox.
Fonte: ZDNET
Nenhum comentário:
Postar um comentário