Paulo Flores é um dos cantores mais populares de Angola. Mudou-se para Lisboa durante sua infância. Começou como cantor Kizomba, lançou o seu primeiro álbum em 1988. As suas canções tratam temas diversos como a vida quotidiana dos angolanos.
Os meus parabéns e o reconhecimento pela conquista dos dois prémios principais do Top dos Mais Queridos de 2011. Na qual foi a a figura mais aclamada na noite de Sábado, 01/10/11, Centro de Conferências de Belas, quer entre o público presente que encheu a sala e os próprios musicos finalistas.
O "Boda" de Paulo Flores venceu o Top dos Mais Queridos de 2011 e o prémio da crítica.
Autor de sucessos como "O Povo", "Inocente", "Minha Velha", "Reencontro", "Patala", "Cherry", "Isua Ioso", "Je Pè", "Bota Bota", "1972", "Xé Povo", "Menino Destino", "Coisas da Terra" e "Está a Chegar a Hora", "Sassassa", "Marika", "Cabelos da Moda", "Inocente", "Belina", "Serenata Angola", "Minha Senhora", "Makalakato", "Ramiro", "Clarice", entre outras, Paulo Flores é considerado um artista versátil e um dos grandes impulsionadores do ritmo Kizomba na década de 1990, a par de Eduardo Paim e Ruca Van-Dúnem.
Músico, cantor e compositor, Paulo Flores é actualmente o expoente máximo da música em Angola. Com mais 25 anos de carreira, Paulo Flores sempre ostentou os valores da cultura angolana, desde a sua herança patrimonial às suas expressões mais vanguardistas, numa busca constante de novas fórmulas e sempre aberto às demais influências musicais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário