quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Os 10 problemas dos tablets que precisam uma rápida correcção

Apresento os 10 problemas dos tablets que precisam uma correção rápida, seguem a sua descrição abaixo:
  • Melhor integração com PCs - Melhor integração neste contexto significa melhor docking stations  que permitem aos usuários usar os seus tablets mais facilmente com os periféricos já existentes. 
  • Melhorar os teclados - Para quem tem que escrever muito, os teclados virtuais são inadequados. Porque para aqueles que tem de escrever uma grande quantidade de texto, tais como: autores, estudantes ou simplesmente qualquer um que escreve mais do que uma única página de informações - um teclado real é uma necessidade .
  • Melhorar a integração com as impressoras - a impressão a partir de um tablet é uma dor de cabeça. Os tablets precisam ter a capacidade de imprimir facilmente antes que eles podem ser considerados dispositivos viável para a computação diária.
  • Melhorar os Browsers - Não ha escassez de browsersPrecisa-se de um único navegador que seja rápido, seguro e que pode ser usado para cada trabalho.
  • Buit-in reconhecimento de escrita - Pelo menos em teoria, built-in reconhecimento de escrita está a caminho. Tablet PCs tiveram esse recurso há anos, então eu fiquei chocado ao ver os tablets serem liberados sem este utilitárioEstes realmente devem vir com este recurso mais sofisticado doque é oferecido pelos tablet PCs: entrada de texto manuscrito e desenho. O que tornaria os tablets realmente eficazes e úteis.
  • Preços mais baixos - Os tablets são caros. O IPAD e o Xoom são mais caros que muitos laptops mais poderosos. Se os preços correntes dos tablets baixarem para os  níveis de netbook, a adopção pelos tablets dispararia.
  • Armazenamento interno - Cartões SD não são a melhor maneira de atrair mais pessoas para o uso dos tablets.  O armazenamento interno dos tablets precisam ser significativamente maior que os encontrados nos smartphones.  
  • Menos do que um telefone, mais do que um laptop - Os Smartphones servem um propósito específico em relação aos tablets. Os tablets são nada mais do que smartphones grande, eles são vistos menos como as ferramentas produtivas que podem ser, e mais como brinquedos caros, mais adequado para redes sociais de trabalho.
  • Melhorias no suporte para USB - Alguns tablets Android como o Xoom tem suporte para USB - mas é um apoio minimo. No caso do Xoom, ele só se estende a unidades flash USB. Oferecendo mais suporte para hardware padrão, tais como teclados, mouses, e drives de CD e DVD seria um grande passo em frente. 
  • Fácil acesso aos cartões SD - iPad e muitos Android não tem slots para cartões SD, o que diminui a sua eficácia. O armazenamento interno é muitas vezes limitado, cartões SD podem ser vitais para utilizadores intensivos. Sem eles, os usuários são obrigados a passar mais tempo mantendo-casa, constantemente removendo arquivos para economizar espaço.
Fonte: Extractos do texto 10 ways tablets must improve to become fully accepted on TechRepublic. 

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como estão a ser usados os tablets nos negócio

Os tablets são um dos principais acessorios dos homens de negócio. Apresento a lista da Gartner dos tablets por funções de negócio, divididas por indústria.
Mas, a Gartner apresentou para muitos líderes, em especial para o das grandes organizações através do globo sobre o que está acontecendo fora da análise contínua das tendências. Um grande exemplo foi no Simpósio da Gartner /ITxpo 2011, onde foi publicada esta lista. Realçando a forma como as companhias estão usando os tablets nos negócios, pelas diferentes indústrias:

Como os consumidores estão a usar os tablets: Retrato/captação videos, Colaboração social,Consultas, Comunicação, Jogos e Planeamento de rotas. 

Cuidados médicos: Salas de espera, Informação de cuidados ao paciente, Referência médica, Diagnósticos, E-prescrição.

Farmacêutico: E-detalhe

Vendas e serviços: Apresentações, Formulários, Ferramentas de decisão, Referência e Video conferencias.

Mercado: Folhetos interativos, Revisões creativas e Tradeshows.

Fonte: TechRepublic

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Adeus Steve Jobs


Morreu Steve Jobs. O homem que transformou os hábitos de consumo de várias gerações com produtos como o iPod, o iPhone ou o iPad, tinha 56 anos.
O anúncio da morte do ex-presidente executivo da Apple foi feito pela própria companhia no seu site da Internet.
Jobs cofundou a Apple em 1976 e deixou definitivamente a maior companhia tecnológica do mundo no dia 24 de agosto devido a problemas de saúde.
De baixa desde janeiro, Steve Jobs sofria de um forma rara de cancro no pâncreas desde 2004 e que em 2009 foi submetido a um transplante do fígado.
Considerado como um dos maiores executivos da sua geração, Steve Jobs, perfeccionista, criativo, inovador e ousado, ele ajudou a tornar os computadores mais amigáveis e revolucionou a animação, a música digital e o celular. Jobs deixa a mulher Laurene Powell, com quem teve três filhos.
Se você gostaria de compartilhar seus pensamentos, lembranças e condolências, por favor envia a sua mensagem para rememberingsteve@apple.com

Fontes: Apple, Veja

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Parabéns Paulo Flores

Paulo Flores é um dos cantores mais populares de Angola. Mudou-se para Lisboa durante sua infância. Começou como cantor Kizomba, lançou o seu primeiro álbum em 1988. As suas canções tratam temas diversos como a vida quotidiana dos angolanos.
Com 11 albuns no mercado e participacoes em varios discos e projectos.
Os meus parabéns e o reconhecimento pela conquista dos dois prémios principais do Top dos Mais Queridos de 2011. Na qual foi a a figura mais aclamada na noite de Sábado, 01/10/11, Centro de Conferências de Belas, quer entre o público presente que encheu a sala e os próprios musicos finalistas.
O "Boda" de Paulo Flores venceu o Top dos Mais Queridos de 2011  e o prémio da crítica. 
Autor de sucessos como "O Povo", "Inocente", "Minha Velha", "Reencontro", "Patala", "Cherry", "Isua Ioso", "Je Pè", "Bota Bota", "1972", "Xé Povo", "Menino Destino", "Coisas da Terra" e "Está a Chegar a Hora", "Sassassa", "Marika", "Cabelos da Moda", "Inocente", "Belina", "Serenata Angola", "Minha Senhora", "Makalakato", "Ramiro", "Clarice", entre outras, Paulo Flores é considerado um artista versátil e um dos grandes impulsionadores do ritmo Kizomba na década de 1990, a par de Eduardo Paim e Ruca Van-Dúnem.
Músico, cantor e compositor, Paulo Flores é actualmente o expoente máximo da música em Angola. Com mais 25 anos de carreira, Paulo Flores sempre ostentou os valores da cultura angolana, desde a sua herança patrimonial às suas expressões mais vanguardistas, numa busca constante de novas fórmulas e sempre aberto às demais influências musicais.