Durante a sua apresentação na Conferência Mundial de Programadores (WWDC) da Apple, Steve Jobs admitiu que o MobileMe, o antigo serviço de armazenamento de conteúdos multimédia online da Apple, não está a passar pelos seus melhores momentos. Apesar disso, prometeu que a empresa vai recuperar o tempo perdido no passado com o novo serviço iCloud, que armazenará documentos, fotos e música na nuvem e os disponibiliza automaticamente em todos os dispositivos que utilizam o iCloud. Estes são três aspectos importantes neste lançamento, tanto para o consumidor final como para as empresas.
- iCloud substitui o MobileMe e acrescenta novas funcionalidades - A Apple está a integrar todas as funcionalidades do MobileMe no iCloud e a colocá-los gratuitamente à disposição dos utilizadores.
- O iCloud impactará no mundo das empresas - Os departamentos de TI terão que encontrar uma fórmula para que documentos ou fotografias empresariais não sejam realizados para o iCloud.
- Para impulsionar o ecossistema da Apple - Se a Apple demonstrar que o iCloud funciona, isto supõe um forte impulso para os ecossistemas proprietários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário