quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aplicações Gratuitas para Recuperação de Desastres

Você espera que isso nunca aconteça a necessidade de se recuperar de um desastre. Quando isso acontece, você só pode esperar que preparou-se para isso. A profundidade e a amplitude de sua preparação pode variar, dependendo do que você está preparando. Preparando-se para a recuperação de servidor é muito diferente do que se preparando para uma recuperação desktop. De qualquer forma, você precisa das ferramentas certas para fazer o trabalho.
Muitas ferramentas de recuperação de desastres não estão ao alcance de muitos orçamentos. Felizmente, existem ferramentas gratuitas, que podem fazer este trabalho. Apresento 5 dessas ferramentas:

Macrium Reflect é uma versão gratuita do produto Professional. Destinado apenas para máquinas desktop de uso doméstico. Com esta ferramenta você pode criar imagens de disco sólido que vai garantir que você pode obter uma máquina e voltar a funcionar rapidamente. Este software é para uso pessoal.

Clonezilla é um software livre de backup de recuperação. Esta suporta vários sistemas de arquivos, LVM2, modo automático, multicast (somente no SE), e muito mais. As imagens podem ser guardadas em discos locais, servidor SSH, o servidor Samba, e / ou servidor NFS. Clonezilla salva e restaura apenas os blocos usados ​​no disco rígido, a fim de economizar espaço em disco. 

DriveImageXML tem uma versão gratuita que permite fazer backup, navegar e restaurar as imagens. Com a capacidade de procurar imagens, isso significa que você pode recuperar arquivos e / ou pastas (e não apenas a imagem inteira).

Quick Disaster Recovery é uma ferramenta gratuita que pode se recuperar rapidamente de uma máquina quando vários built-in ferramentas de administrador do Windows foram desativados (como o Editor do Registro, Gerenciador de tarefas, etc.) A partir da GUI, você pode reativar os recursos que foram desativados ou utilizar as ferramentas de substituição. De uma forma ou de outra, você pode contornar esses "desastres". 

System Rescue CD é um disco de recuperação do sistema Linux que permite administrar e reparar um sistema depois de um acidente. Você pode gerenciar partições, recuperar os dados, editar arquivos de configuração, e você pode trabalhar com os sistemas Linux e Windows. O kernel suporta todos os principais sistemas de arquivos, bem como sistemas de rede, como Samba e NFS. Estão incluídas ferramentas Gparted, Partimage, ddrescue, FSArchiver, Ntfs3g, test-disk, Memtest +, Rsync, e muitas outras ferramentas (pense ferramentas típicas do Linux). Rescue System pode ser executado tanto em modo consola e GUI, é gratuito, e liberado sob a GPL. Se você está à altura da tarefa, você pode até criar sua própria versão de um CD Rescue System e incluem scripts ou ferramentas específicas.



Big Data: Verdades e Mitos

De acordo com Bob Harris(Diretor de Tecnologia da emissora Channel 4 do Reino Unido), rapidamente coletar e analisar grandes quantidades de dados é a unidade do coração Channel 4 para melhorar a experiência dos espectadores e diferenciar o canal de rivais.
"Tudo começa na vertente R & D dentro Channel 4 e estou sempre jogando com a próxima coisa. Para mim, agora que tende a ser aquela coisa, Tempestade em tempo real e coisas assim ", disse ele.
Inteligência de negócios tem sido bem estabelecida no Channel 4, durante anos, Harris disse, com modelos proprietários de padrão industrial e de armazenagem de dados em tempo real. Mas agora Hadoop e do Amazon Elastic MapReduce é uma plataforma grande de dados primários da organização e Harris também está fazendo experiências com a linguagem estatística R analytics e Mahout para aprendizagem de máquina.
Na recente conferência Analytics Whitehall Mídia Big Data em Londres, Harris expôs a sua opinião sobre a lista de preconceitos que atormentam a tecnologia:

Bancos de dados relacionais pode fazer grandes volumes de dados - "Eu encontro pessoas que me dizem isso não é nada que não possa ser feito em RDBMS. Se você acredita que, fundamentalmente, sair agora. Isso não pode ser feito em um RDBMS e eu tenho trabalhado com aqueles desde que começaram. Se você acha que pode fazê-lo com a tecnologia de última geração, você provavelmente não está fazendo grandes dados ".  # Veredicto: Mito

Big-análise de dados é uma abordagem completamente diferente - "Quando eu comecei na área de TI, ele foi chamado de processamento de dados e fizemos tudo em batch. Que analisaram os dados, imprimiu e fizemo-lo novamente. Você olha para o caminho Hadoop funciona, é preciso que o grande conjunto de dados, quebra-lo em pequenos pedaços, rasga através deles sequencialmente, coloca-los em uma espécie embaralhadas e, em seguida, bate-los através do redutor e fora vêm os resultados. Na verdade, é uma conduta de lote. Pessoas como eu comecei lá originalmente. " # Veredicto: Mito 

Open source é a única opção - "Não, não é, mas eu sou divertido por quantos produtos de empresas que estão mais associados com produtos proprietários estão realmente usando open source em algum lugar. Eu sou um homem de nuvem, eu sou um homem de código-fonte aberto, mas para me abrir a fonte é em grande parte o futuro." # Veridicto: Mito
 
É muito difícil - "Bem, ele tem uma curva de aprendizagem, que é certamente verdade. Para vendê-lo para nossas próprias equipes, passei um longo fim de semana de código Python hackers em MapReduce apenas para demonstrar que eu poderia rasgar através de alguns milhões de linhas de dados muito rapidamente. Quando eu estava confiante o suficiente para pensar, 'eu posso escrever essas coisas', que é quando você ir e encontrar as pessoas em suas equipes que realmente querem seguir em frente com esta tecnologia.  # Veredicto: Mito 

Big data é imaturo e não tem ferramentas - Isso é verdade. Na realidade Hadoop, que estamos praticamente todos pendurados em nossos futuros, foi 1.0.0 em 2011. Então, se você tem uma política que diz que você não faça nada antes da versão 3.0, você está em apuros. Hive é de 0,11, Pig é 0.11.1, por isso a maior parte deste material não tem sequer a 1.0 ainda. É imaturo. " # Veredicto: Verdade

É totalmente incompatível com a sua plataforma de BI e ferramentas - "O mais importante, isso não é incompatível com o que você já tem. Quando você crise através de 20 bilhões de linhas de dados e obter 10 milhões de linhas de resultados fora da final, o que é o melhor lugar para colocar isso? Está em um RDBMS. Você colocá-lo de volta em um RDBMS, você colocá-lo de volta em seu atual sistema de comunicação e utilizar seu investimento afundado em seu relatório atual para fazer uso disso. Pense nisso como ETL com esteróides ". # Veredicto: Mito 

É difícil encontrar pessoal qualificado e experiente - "Sim, é. Então vá sair onde sair. Ir para o Meetup, ir para os grupos de usuários. Vestir-se um pouco, coloque o seu boné de beisebol em frente, vá misturar com eles - é muito divertido. Eu estava no usuário Meetup grupo tempestade e tivemos Nathan Marz, o autor dele no Skype a partir de os EUA. Você tem a chance de dizer para o cara: 'Como é que pretende estar fazendo isso?', 'Será que você pensa sobre isso? E é brilhante profundidade que você pode entrar. Com a melhor boa vontade do mundo, você não pode fazer isso com produtos proprietários ". # Veredicto: Verdade

Fonte: Tech Republic 

quarta-feira, 26 de junho de 2013

5 aplicativos para ajudar os desenvolvedores de softwares

Então, se é um desenvolvedor de software e esta embrulhado num enorme projeto. Com o código executável na mão, agora você precisa encontrar uma maneira de implantar corretamente e instalar o software nas máquinas dos usuários finais. Para alguns, um arquivo zip simples ou arquivo auto-extraível é mais do que suficiente para fazer o trabalho. A apresentação é fundamental, no entanto, uma experiência de instalação do software sólida é uma das primeiras coisas que um cliente vai perceber antes de usar o produto. Para ajudar a cumprir essa promessa de uma primeira impressão sólida e uma instalação limpa, aqui estão 5 produtos para ajudar os desenvolvedores de software, a recomendar para aplicações do Windows. 

InstallShield Express 2013 é o motor de instalação definitiva usado por muitas grandes empresas e grandes casas de desenvolvimento. Usuários avançados podem apreciar muito o nível de controle InstallShield dá aos desenvolvedores para gerar EXE bonito e eficiente profissional e pacotes de instalação MSI. Para os pequenos desenvolvedores no entanto, InstallShield pode ser um pouco intimidante, tanto em sua super atenção aos detalhes e seu alto preço de US $ 650 (para a edição Express). 

Nullsoft Installer NSIS é uma instalação App Builder script que funciona sobre os recursos do sistema e gera executáveis ​​rápidos. Você pode até ter arquivos ZIP compactados e convertê-los para setups EXE com um aplicativo conversor básico chamado Zip2Exe. 

InstallAware 16 integra directamente no Visual Studio existe juntamente com versões profissionais. 

Advanced Installer é oferecido numa edição freeware que fornece uma interface competente para a construção de programas de instalação e fácil de usar. 

Inno Setup é relativamente simples, e é principalmente servido para usuários avançados, bem como NSIS instalador do Nullsoft. Esta ferramenta é livre.

Fonte: Tech Republic

7 aplicativos que ajudam a tornar mais produtivos os profissionais de TI


Como profissional de TI, que trabalha em uma indústria que está constantemente procurando melhorar a sua produtividade organizacional através do uso de software e hardware. No entanto, existem maneiras de melhorar nossa produtividade, utilizando aplicações, que irão beneficiar você e a empresa que trabalha. Eis 7 aplicações diferentes que ajudarão a melhorar a sua produtividade:

Launchy é um programa que você pode usar para lançar as aplicações mais rápido. Instale-o no seu computador, e ele é executado silenciosamente em segundo plano. Pode parecer estranho para usá-lo no início, mas depois de um tempo é substancialmente mais rápido do que outras formas de aplicativos em execução. 

Dropbox é um serviço de compartilhamento de arquivos baseado em nuvem. É simples de usar, sincroniza arquivos entre todos os seus dispositivos, e ainda tem um método de acesso baseado na Web. É óptimo para compartilhar seus próprios arquivos entre dispositivos - notas, fotos, documentos. 

Notepad + + é um editor de texto acessível com muitas funções para ajudar você a ser mais eficiente, mas ainda não é muito desajeitado. Algumas das características úteis incluem formatação de sintaxes de linguagens de programação (por exemplo, HTML, SQL). É uma óptima alternativa para o editor de arquivo de texto padrão. 

RescueTime é um serviço baseado na web que permite que você acompanhe o tempo que você gasta em várias aplicações e web sites. Ele classifica cada site com base na produtividade estimada. As configurações do aplicativo podem ser alteradas para atender às suas necessidades. 

LastPass é uma extensão do navegador que armazena de forma segura todas as suas senhas para sites que você usa, que é protegido por uma senha única. Nós usamos tantas senhas para diferentes sites, pode ser difícil manter o controle, e é aí que vem dentro LastPass. 

Teracopy é um óptimo substituto para a cópia do Windows e do processo de pasta. Instale-o e torna-se sua aplicação de cópia de arquivos padrão. Ele permite que você veja os arquivos que são transferidos, mostra um tamanho de estimativa total de arquivo e tempo precisos, permite que você pule arquivos em caso de erro, e realmente parece mais rápido do que a cópia padrão do Windows.
 
ExamDiff é uma ferramenta fácil de usar para a comparação de arquivos. Basta carregar em dois arquivos, e o ExamDiff compara os dois e mostra onde as diferenças são - adições, exclusões e modificações em cada arquivo. Tem rolagem simultânea para que você possa facilmente encontrar diferenças.

Fonte: Tech Republic

terça-feira, 18 de junho de 2013

5 razões para usar o Linux Desktop

Era grande o desafio de usar o Linux Desktop nos negócios. Nos dias de hoje cada vez mais negócios dependem de softwares proprietários, que simplesmente não podem ser executado em qualquer SO, que não seja o Windows. No entanto, os tempos mudaram e  e os negócios também, hoje onde quase tudo é tratado através de um navegador web. Acrescente a isso o amadurecimento da plataforma Linux e você tem os ingredientes para uma grande vitória do código aberto.

Se você ainda é um daqueles que acha que não é possível conduzir o seu negócio todos os dias a partir do Linux, para lhe lembrar que esses dias acabaram. Com a ajuda de  5 razões e aplicações, você pode desfrutar do poder, estabilidade, confiabilidade, flexibilidade e segurança do Linux. Você ficará surpreso com o quão comum são essas ferramentas. Vamos dar uma olhada.

  1. Chrome, grande parte dos negócios hoje é feita através de um navegador web. Por que não usar um dos navegadores mais rápidos do mercado? Google Chrome não só tem a velocidade, também oferece uma série de add-ons para ampliar ainda mais a utilidade do Chrome.
 

 2. Thunderbird, a maioria diria que não há substituto para o Outlook. Para mais informações sobre como configurar Exquilla, confira o artigo " Conecte o cliente de email Thunderbird para o seu Exchange Server ". Depois de ter as extensões no lugar (e Thunderbird conectado ao seu servidor Exchange), você nunca vai perder o Outlook novamente.

  3. Scribus, se você tem necessidade de criar documentos PDF profissionais , o Scribus é um aplicativo ideial. Claro que você pode criar um documento no LibreOffice e facilmente exportá-lo para PDF, mas com Scribus você está lidando com uma ferramenta de layout de nível profissional. Camadas, transparências, quadros, suporte CMYK, suporte do perfil ICC, PDF, EPS, SVG importação, e muito mais pode ajudá-lo a criar folhetos profissionais, panfletos, PDFs interativos (com campos e formulários), manuais de treinamento, e até mesmo livros.

 4. LibreOffice tem tudo que você precisa: Processador de texto, planilha, apresentação, desenho, Fórmula, e banco de dados. E com o sistema de add-on do LibreOffice, você pode expandir a suíte de escritório para além das capacidades padrão.

 5. VirtualBoxassegura que você nunca tem que se preocupar em não ser capaz de executar as ferramentas que você precisa. Existe uma desvantagem, você precisa ter recursos suficientes (RAM especialmente).

A maneira de fazer negócios mudou. Os Desktops modernos já não são tanto sobre a plataforma como eles estão prestes a conectividade. Com um navegador e algumas ferramentas úteis, você pode ter o Linux rodando nos seus desktops empresariais fiel e confiável. Claro, nem todas as empresas são iguais. Há necessidades que não podem ser cumpridas com certas plataformas. Nesses casos, você vai ficar feliz por ter uma ferramenta como o VirtualBox para nivelar o campo de jogo.

5 ferramentas para monitorar e gerir sua reputação na web

Se você realizar negócios on-line, ou se você tem uma presença on-line para um produto, serviço, você precisa gerir como os milhões e milhões de usuários da web. Por apenas alguns comentários ruins, postes, ou blogs para arruinar a reputação muitos anos de construção. Felizmente, existem ferramentas para ajudá-lo a gerir essa reputação. Mas quando você encontrar uma ferramenta confiável, é aconselhável fazer uso dele.
Aqui estão 5 ferramentas que você pode usar para ajudá-lo a garantir que a sua marca on-line e reputação onde quiser. Naturalmente, estas ferramentas requerem algum trabalho para realmente tirar o máximo proveito do que eles oferecem. 

1: Google's Me on the Web  tem uma ferramenta legal que permite monitorar facilmente resultados de pesquisa para o seu nome. Google Dashboard  permite configurar os motores de busca para o seu nome / marca, auxilia na remoção de conteúdo indesejado, e pode ajudá-lo a gerenciar sua identidade online. I have found the search monitors to be incredibly helpful as they alert you when others (individuals, companies, etc.) mention your name or your brand. Eu encontrei os monitores de pesquisa para ser extremamente útil como alertá-lo quando os outros (indivíduos, empresas, etc) mencionar seu nome ou sua marca. 

2: Reputation.com é um serviço que permite que você veja a sua reputação online. O serviço é gratuito e não usar suas informações para quaisquer atividades indesejáveis. Tudo que você precisa é criar uma conta gratuita. Depois, você pode monitorar o seu "buzz", on-line de busca e remover qualquer informação negativa / menciona sobre você, e descobrir como você pode controlar o que as pessoas vêem quando procurar por você.


3: Naymz não é um serviço gratuito (embora você pode se inscrever para um teste gratuito por 30 dias) e é um pouco diferente das outras ferramentas. Naymz é uma rede que inclui ferramentas para ajudá-lo a gerenciar sua reputação. Com estas ferramentas (e com a interação dentro da rede), você ganha produtos e serviços (como a sua reputação cresce) livres. Graças à rede Naymz, você pode obter uma avaliação rápida do que seus colegas pensam de você, assim como conexão com o Facebook e Twitter. 


 4: Whos Talkin é uma ferramenta de pesquisa de mídia social que mostra o que os membros de sites de redes sociais estão dizendo sobre o seu nome ou marca. O uso desta ferramenta é tão simples como introduzir o seu nome (ou marca), clicando pesquisa e esperar pelos resultados. Whos Talkin não vai ajudá-lo a gerenciar esses resultados, mas vai dar-lhe um olhar rápido para o que a Web está dizendo sobre o seu nome ou marca.  

5: Yasni é uma ferramenta gratuita agradável que permite procurar pessoas e serviços. Os resultados dessas pesquisas vai lhe dizer como essa pessoa / serviço é visto de um ponto de vista on-line. A única queda de Yasni é que ele vai incluir quaisquer resultados que correspondam aos seus critérios. Embora você não vai encontrar ferramentas para ajudá-lo a corrigir quaisquer comentários / posts / resultados negativos, pelo menos você pode descobrir todas as palavras-chave que estão associadas com você e sua marca.

A sua reputação é tudo neste mundo on-line. Se você não monitorar e gerir o seu nome em linha e marca, você corre o risco de ver a sua reputação despencar e seu valor se desintegrar. Faça um teste com cada uma dessas ferramentas  e veja o seu resultado de forma a manter a sua reputação.


Fonte: Tech Republic

O que podemos fazer para evitar a exposição do código fonte?

Podemos evitar a exposição do codigo fonte, atraves da documentação do codigo, esta ajuda, mas não é a solução. Agora importa o quão bem-documentados do sistema, se ele tem muitas interdependências com outros sistemas, algumas dessas dependências mudará de maneiras incompatíveis. Portanto, quebrar o sistema em componentes simples, independentes, que cada um faz uma coisa bem , e documentar essas coisas. Como os requisitos de mudança, o alinhamento dos componentes podem precisar de ser alterado, mas não tanto os próprios componentes.
 
Você deve empregar disciplina para manter a mesma filosofia. Quando surge uma nova exigência, não ceder ao impulso de simplesmente cortar no apoio a este caso especial, passando de uma bandeira. Isso vai introduzir, a complexidade adicional desnecessária para a interface.

Fonte:  Tech Republic

terça-feira, 4 de junho de 2013

5 aplicativos para edição de vídeos

Hoje a edição de vídeo é uma tecnologia completamente mainstream, e existem incontáveis ​​produtos de edição de vídeo no mercado. Aqui estão 5 aplicativos a considerar.
 
1: Pinnacle Studio oferece um bom equilíbrio entre a facilidade de uso e um sólido conjunto de características. Em geral, o software faz um trabalho muito bom. Na verdade, a maioria dos vídeos do YouTube foram editados com este aplicativo.

2: Camtasia Studio da TechSmith é outro editor de vídeo que é muito usado. A sua grande vantagem, é que funciona bem para criar vídeos que são baseados em capturas de tela do PC, para produzir vídeos que ilustram como executar várias tarefas no Windows Server, Microsoft Office e outros pacotes de software. Camtasia Studio permite narrar a tarefa que esta realizando e, em seguida, virar a coisa toda em um vídeo. Possui um recurso de zoom inteligente, disponível para aumentar o zoom automaticamente sobre a área da tela onde você está trabalhando para que pequenos detalhes possam ser melhor visto no vídeo final.

3:  Corel Video Studio Pro  permite adicionar vídeos e outros elementos ao seu projeto de uma forma linear para formar o vídeo acabado. Seus projetos podem incluir coisas como gráficos, títulos, transições e efeitos especiais. 
 
4:  VideoPad Video Editor  parece ter todas as noções básicas de edição de vídeo coberto e oferece inúmeras opções para a criação de discos (CD, DVD, Blu-ray), arquivos de mídia, e para fazer upload de vídeos diretamente para o YouTube. Um dos principais  recursos é o conjunto de ferramentas de edição de áudio. Também inclui software multi-track de mixagem de som que permite voice-over, música, efeitos sonoros, e praticamente qualquer outra coisa que você pode imaginar.
 
5: CyberLink PowerDirector tem a maioria dos recursos que os outros editores de vídeo, mas também oferece suporte a 3D. Pode criar vídeos em 3D que usam a velha escola vermelho e azul anaglífico óculos 3D ou você pode criar um disco Blu-ray full-blown 3D.

5 aplicativos para a conversão de vídeos

A proliferação de dispositivos móveis tem impulsionado a demanda por vídeo portátil. Infelizmente, nem todos os dispositivos podem jogar todos os formatos de vídeo.  Felizmente, há uma série de utilitários disponíveis que podem converter o vídeo a partir de seu formato nativo em um formato que é suportado pelo dispositivo no qual um usuário deseja reproduzir o vídeo. Eis cinco aplicativos:

1. Free CUDA Video Converter é um utilitário gratuito para realizar conversões de vídeo. A versão gratuita funciona bem e suporta um número impressionante de formatos de vídeo. A interface é fácil de usar, mas oferece apenas um conjunto de recursos muito básicos, como uma janela de visualização e a capacidade de mesclar clips de vídeo.

2. Prism Video File Converter Plus é um utilitário de conversão de vídeo que suporta conversões em lote. Além de ser capaz de converter arquivos de vídeo, o utilitário também oferece conversões para DVD (infelizmente não há suporte Blue Ray) e permite que grupos de arquivos de vídeo podem ser gravado em um DVD ou CD de vídeo.
 

3. Format Factory  é um utilitário gratuito para converter vídeos de um formato para outro. Embora a conversão de vídeo é sem dúvida o principal foco do utilitário, ele também é capaz de converter imagens e áudio. Também suporta conversões em lote e inclui vários perfis que podem ser usados ​​para gravar os vídeos convertidos para diversos formatos e / ou dispositivos. Por exemplo, você pode usar um dos perfis incluídos para converter vídeos e gravá-los em seu dispositivo móvel.

4. MyVideoConverter Pro é uma ferramenta relativamente leve para converter vídeos de um formato para outro. Apesar de utilizar uma interface bastante simples, ele oferece suporte para um grande número de formatos de arquivo. Além disso, é capaz de ripar DVDs, gravar vídeos em DVD, dividir arquivos grandes e juntar vários arquivos em um.

5. Freemake Video Converter é um utilitário gratuito para a conversão de mídias, como vídeo, DVDs, áudio e imagens em vários formatos. Usa uma interface muito intuitiva que permite a você simplesmente adicionar a mídia que você deseja converter e, em seguida, selecionar o formato ou dispositivo que você deseja converter. O agradável sobre este utilitário (além de ser fácil de usar) é que ele suporta os formatos que muitas vezes são omitidos como a Sony ou Xbox e também suporta Blue Ray, o que é bom já que muitos conversores não podem oferecer apoio a Blue Ray.

As 10 empresas com melhores perspectivas de negócios