terça-feira, 9 de agosto de 2011

Angola: Plano Estratégico fortalecerá o programa nacional de gestão ambiental

A afirmação é do director do Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério do Ambiente, Carlos Cadete, que falava à Angop, após apresentar o documento estratégico para o período 2012/2017.
Segundo o responsável, o programa confere protecção, conservação e gestão do meio ambiente a nível do país, segundo as exigências e convenções internacionais.
Carlos Cadete disse que, outra meta que se pretende com este Plano Estratégico é implementar um conjunto de instrumentos para o período governativo 2012/2017 e será o programa de acções do ministério para este quinquénio.
Entre os projectos que contém o plano estratégico, destaca-se os programas de gestão ambiental partilhados e comparticipados, de educação e capacitação de gestão ambiental, qualidade ambiental, conservação de biodiversidade, produção sustentável e de suporte económico, bem como de gestão ambiental.
Este último, permite a criação de fundos e recursos para apoiar os projectos e programas do Ministério do Ambiente, disse o responsável, explicando que os programas têm as suas medidas de implementação e os respectivos objectivos estratégicos.
Esclareceu que as políticas executivas do plano em referência, serão traçadas pelo Ministério tutelar e a sua implementação caberá aos sectores competentes, como o Instituto de Gestão Ambiental, de Biodiversidade e as Áreas ligadas à conservação do meio ambiente.
O responsável deu a conhecer que, no âmbito da descentralização das acções ambientais, as acções serão executadas pelos governos provinciais, através das representações locais do Ministério do Ambiente com parcerias públicas e privadas. 

Fonte: Angop

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

10 coisas legais que você pode fazer com um drive flash USB

Transportar seus dados é provavelmente o uso mais comum para uma unidade flash USB. Mas há um mundo de outras coisas que você pode fazer com este útil drive de bolso. Aqui estão 10 coisas que você pode usar essa unidade flash USB para fazer mais do que simplesmente apenas mover dados.

1 - Executar aplicações portáteis: Além de armazenar seus dados, você pode rodar aplicações portáteis a partir de um drive flash USB. Por exemplo, OpenOffice, que é uma suíte de escritório completa, que inclui um processador de texto, planilha eletrônica, ferramenta de apresentação, embalagem, desenho e banco de dados, está disponível como um aplicativo portátil. Mozilla Firefox e Thunderbird também estão disponíveis como aplicações portáteis. Quando você combina a suíte de escritório com a capacidade de navegar na Web e verificar e-mail, você será capaz de levar as suas aplicações mais vitais para onde quer que vá - mesmo no seu bolso.

2 - Inicialização de um sistema operacional: Se você quer fazer mais do que apenas executar suas próprias aplicações, você pode querer considerar iniciar um sistema operacional inteiro de seu flash drive USB. Você pode inicializar o Windows ou o Linux a partir de um drive flash USB, no entanto, o processo não é uma ciência exata e você pode estar por dentro de uma aventura técnica.

3 - Conectar a uma rede sem fio: Se você tiver uma rede sem fio, você pode usar o Assistente de Configuração de rede sem fio no Windows XP ou o Windows Connect Now (WCN) recurso embutido no Vista para salvar informações de configuração de rede sem fio em uma unidade flash USB. Você pode então usar o disco de maneira rápida e facilmente conectar outro computador ou um dispositivo compatível com WCN, como um roteador ou uma impressora, a sua rede sem fio.

4 - Criar um disco de redefinição de senha:
um disco de redefinição de senha pode realmente vir a calhar se você esquecer a senha de sua conta de usuário em um sistema Windows que não é uma parte de um domínio. Se você se encontra nessa situação, você pode usar o disco de redefinição de senha para redefinir sua senha e voltar rapidamente para a sua conta de usuário. 

5 - Aumente a performance: Se você estiver executando o Windows Vista, você pode usar uma unidade flash USB para acelerar o seu sistema com a tecnologia ReadyBoost. ReadyBoost pode usar o espaço de armazenamento em uma unidade flash USB como um cache de memória adicional para ajudar o cache de memória no disco rígido. E porque a memória flash é mais ágil do que um disco rígido, com o seu físico partes móveis, o cache de memória fornecida pelo ReadyBoost pode melhorar significativamente a resposta do sistema.
 
6 - Gerencie-o: Se tudo que você realmente quer fazer com sua unidade flash USB é transporte de dados, e você estiver executando o Windows XP, você pode fazê-lo de forma mais eficiente com o Microsoft USB Flash Drive Manager. Depois de ter instalado este gerenciador, você pode facilmente copiar arquivos de e para o seu disco, fazer backup e restaurar o drive flash todo e para o seu disco rígido, mudar o rótulo da unidade, e até mesmo criar um arquivo autorun.inf para lançar Drive Manager automaticamente quando você conecta o drive. Para saber mais sobre e baixar o USB Flash Drive Gestor visite o site Microsoft TechNet Magazine. 

7 - Use-o como um MP3 player: Gostaria de estar ouvindo música quando você estiver usando um computador no escritório, mas você não tem um MP3 player? Se assim for, você pode usar uma unidade flash USB como um MP3 player junto com o Windows Media Player e um conjunto de fones de ouvido. Basta copiar seus arquivos MP3 para o seu drive flash USB, ligá-lo em seu computador, e direcionar o Windows Media Player para construir uma biblioteca de músicas do seu disco. Você pode usar todos os recursos do Windows Media Player de reprodução, tais como listas de reprodução e favoritos, para mais facilmente personalizar a sua experiência ouvir música.

8 - Proteção de Senha: Se você usar uma unidade flash USB para transporte de dados confidenciais que você prefere proteger de olhos curiosos, se você perder a unidade, Rohos Mini Drive pode proteger os dados. Esta ferramenta de segurança permite que você crie uma partição secreta na unidade e, em seguida, password-protect/encrypt essa partição, protegendo assim os documentos que você copiar para a partição através do gestor do utilitário de arquivo. Você pode baixar e ler uma resenha do Rohos Mini Drive no CNET Download.com.

9 - Executar um site: Se você é um desenvolvedor Web, você pode estar interessado em saber que com Server2Go, você pode facilmente executar um servidor Web que suporta o Apache, PHP, MySQL, Perl e directo de uma unidade flash USB. Você pode usar Server2Go , sem qualquer instalação. Ele roda em todas as versões do Windows, suporta os navegadores mais comuns, e é totalmente gratuito. Para um desenvolvedor, os benefícios de ter um servidor Web portáteis em um drive USB são numerosos. Por exemplo, imagine ser capaz de realizar uma demonstração ao vivo do site da Web em uma reunião de vendas. Para mais informações sobre este pacote, visite o site Server2Go. 

10 - Bloquear o PC: Você já viu um filme em que uma pessoa em alguns instalação secreta do governo simplesmente insere e remove um cartão para entrar e sair de um PC? Se você pensou que a idéia foi legal, você definitivamente vai querer investigar Predator. Uma vez instalado e configurado, este pequeno utilitário de freeware permite-lhe transformar uma unidade flash USB em uma chave que pode utilizar para bloquear e desbloquear o computador. Enquanto a unidade flash USB é conectado ao computador, tudo funciona como faria normalmente. Depois de remover a unidade flash USB, o computador é bloqueado - o teclado e o mouse são deficientes e escurece tela. Para desbloquear seu computador, basta conectar o flash drive USB e o computador será desbloqueado e você pode começar a usá-lo. Para saber mais sobre Predator, e / ou fazer o download.


terça-feira, 2 de agosto de 2011

18 características de um bom mentiroso

Já dizia o doutor House: as pessoas mentem. Algumas, muito mais e muito melhor do que as outras. Por isso, é normal desconfiar das histórias absurdas do amigo ou acreditar que o seu colega de trabalho pode ser um psicopata. Mas não há motivos para a paranoia.
A revista Scientific American mencionou recentemente o trabalho de uma equipe de pesquisadores liderados pelo psicólogo  holandês Aldert Vrij, da Universidade de Portsmouth, que listou características típicas de mentirosos convicentes para ajudar a identificá-los:
1- São manipuladores: Segundo o artigo, manipuladores mentem frequentemente e não têm escrúpulos morais – por isso, sentem menos culpa.
2- São bons atores: Quem sabe atuar tem mais facilidade em mentir e se sente confiante ao fazer isso, pois sabe que é capaz de fingir muito bem.
3- Conseguem se expressar bem: “Pessoas expressivas geralmente são benquistas”, dizem os pesquisadores.  Elas dão uma impressão de honestidade porque seu comportamento sedutor desarma suspeitas logo de início, além de conseguirem distrair os outros facilmente.
4- Têm boa aparência: Pesquisas já mostraram que pessoas bonitas tendem a ser mais queridas e vistas como honestas, o que ajuda quem curte enganar os outros.
5- São espontâneos: Para acreditarmos num discurso, ele precisa parecer natural. Quem não tem a capacidade de ser espontâneo acaba parecendo artificial – e fica difícil convencer alguém desse jeito.
6- São confiantes enquanto mentem: Bons mentirosos geralmente sentem menos medo de serem desmascarados do que as outras pessoas. Então, mantêm uma atitude confiante em relação à sua habilidade de mentir.
7- Têm bastante experiência em mentir: Assim como nas outras coisas, o treino também leva à perfeição quando se trata de mentir. Quem está acostumado a isso já sabe bem o que é necessário para convencer as pessoas e conseguem lidar mais facilmente com suas próprias emoções.
8- Conseguem esconder facilmente as emoções: Em algumas situações mais arriscadas, mesmo um mentiroso veterano pode sentir medo e insegurança. Nesse caso, é fundamental conseguir camuflar bem essas emoções. Por isso, é necessário ter habilidade em mascará-los para que não venham à tona.
9- São eloquentes: Pessoas eloquentes conseguem confundir mais facilmente as pessoas com jogos de palavras e conseguem enrolar mais nas respostas caso lhe perguntem algo que exija outras mentiras.
10- São bem preparados: Mentirosos planejam com antecedência o que vão fazer ou dizer para evitar contradições.
11- Improvisam bem: Mesmo estando preparado, é preciso estar pronto a improvisar caso alguém comece a desconfiar da história que ele inventou ou as coisas não saiam como esperava.
12- Pensam rápido: Para improvisar bem, é preciso pensar rápido. Quando imprevistos acontecem, e fica fácil desconfiar quando a pessoa fica sem resposta ou tenta ganhar tempo dizendo “ahhn” ou “eee”. Bons mentirosos não têm esse problema e conseguem pensar em uma saída rapidamente.
13- São bons em interpretar sinais não verbais: Um bom mentiroso está sempre atento à linguagem corporal do seu ouvinte e consegue interpretar sinais não-verbais que possam indicar desconfiança. Caso identifique indícios de suspeitas, ele muda de atitude ou melhora a história.
14- Afirmam coisas que são impossíveis de se verificar: Por motivos óbvios, bons mentirosos costumam fazer afirmações sobre fatos que sejam impossíveis de se provar e evitam inventar histórias mirabolantes que poderiam ser facilmente desmascaradas.
15- Falam o mínimo possível: Quando é impossível falar algo que não pode ser verificado, o mentiroso simplesmente não diz nada. Se a peguete pergunta ao mentiroso onde estava naquela noite em que não atendeu ao telefone, ele vai preferir responder algo como “honestamente, eu não me lembro”. Quanto menos informação fornecer, menos oportunidade ele terá de ser desmascarado.
16- Têm boa memória: Quem quer desmascarar um mentiroso procura por contradições no seu discurso, porque muitas vezes eles podem simplesmente se confundir ou esquecer detalhes que inventaram. Bons mentirosos geralmente têm ótima memória.
17- São criativos: Eles conseguem pensar em saídas e estratégias que você nunca imaginaria. Mas não se deixe levar pelo seu brilhantismo – afinal, é isso o que eles querem.
18- Imitam pessoas honestas: Mentirosos procuram imitar o comportamento que, no imaginário das pessoas em geral, são típicos de quem só diz a verdade – e evitam se parecer com a imagem que se tem dos mentirosos.
Apesar deste parecer um manual para ajudar as pessoas a mentir melhor, os pesquisadores têm certeza de que essa lista não é capaz de melhorar a capacidade mentirosa de ninguém. Isso porque a maioria dessas características são inerentes à pessoa e têm a ver com aspectos da sua personalidade. Para a ciência, o melhor mentiroso é aquele que nasceu assim.

Os três fatores da boa sorte

Muitos empresários afirmam que a sorte é um fator determinante para o sucesso. Mas no mundo dos negócios não é inteiramente assim. Há um ditado popular que diz: “você faz sua própria sorte”. Isso, nas corporações, vai além do simples jargão.
Indiscutivelmente, alguns fatores nos impulsionam e são propícios para melhorar as nossas chances de alcançar resultados positivos. Entretanto é preciso, muitas vezes, ter um insight para isso.

Os três fatores da boa sorte

A base de uma atitude de sorte é a humildade. Esse é um dos principais traços do líder de alto desempenho. Ter uma atitude assertiva começa com humildade e consciência das suas próprias limitações.
Curiosidade intelectual é uma resposta ativa à humildade. Se a humildade dá às pessoas a capacidade de ser intelectualmente curioso, por outro lado, individuos totalmente confiantes ou arrogantes são menos propensos a questionar suas suposições pessoais e perspectivas do mundo.
O otimismo é a fonte de energia para permitir uma mudança positiva. Se a humildade é a base para a curiosidade intelectual, então uma disposição otimista dá convicção e energia de que mais e melhor é sempre possível. É como uma profecia autorrealizável: mais sorte tende a vir para os mais crédulos – para os que veem o bem em alguma coisa antes de observar o mal.
Otimistas são doadores de energia ao invés de sugadores. Por ter uma disposição positiva, tais indivíduos são mais propensos a conseguir mais “elemento surpresa”, ou seja, têm mais encontros com boa sorte, pois sempre acreditam na possibilidade de melhorias em suas atuações.
A equação básica para desenvolver a atitude certa é bastante simples. Ela começa em desenvolver humildade para ser autoconsciente, seguida pela curiosidade intelectual para fazer as perguntas certas e conclui-se com a crença e a coragem de que algo melhor sempre é possível (otimismo).
As pessoas mais sortudas do mundo são aquelas que possuem todos os três elementos desta equação. Acreditam no copo “meio cheio” ao invés de “meio vazio”.
Essa é a mentalidade construtora para a sorte. É aquela que a maioria das pessoas pode ter, se acreditar.
Afinal: sorte é uma encruzilhada onde preparação e oportunidade se encontram.  

Fonte: Webinsider